A Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) promove série de melhorias no Cais da Praia Grande que beneficiará a população

0
Comentários
 O Cais da Praia Grande intensifica, serviços de melhorias na acessibilidade, limpeza permanente, equipe de fiscalização qualificada com vistoria diária, mantendo a segurança dos usuários do transporte aquaviário, sinalização e oferta de embarcações suficiente. Iniciativa inédita do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). As melhorias permitem que as pessoas se desloquem com mais segurança, comodidade e informação de localização, beneficiando quem mora e quem visita São Luís. 
 
O Presidente da MOB, Artur Cabral mencionou a importância destas mudanças: “Estamos trabalhando para transformar nosso Estado em um lugar cada vez mais atraente, dinâmico, e cuidando de estruturar melhor o Terminal do Cais da Praia Grande, com sinalização mais adequada, limpeza diária, segurança, e acessibilidade”, declarou.  
 
Melhorias 
 
A fiscalização da MOB intensifica ações com a realização de operações de embarque no Terminal diariamente, garantindo a segurança nesses procedimentos, assim como a verificação do cumprimento dos direitos dos usuários sejam garantidos conforme legislação vigente, principalmente sobre questões de transporte de cargas não permitidas, lotação das embarcações e questões de gratuidade. A MOB publicou uma Portaria (Nº 023/2017) que dispõe acerca da gratuidade para grupos de pessoas – deficientes, estudantes, idosos, crianças, nos transportes coletivos intermunicipais e semiurbanos, tanto no modal rodoviário quanto no aquaviário do Estado, a fim de possibilitar um melhor entendimento desses direitos aos cidadãos. 
Outra medida importante foi garantir um número suficiente de embarcações que toda a demanda desta linha (SLZ – ALCÂNTARA) seja atendida por meio de recadastro/cadastro de embarcações. Hoje, quatro embarcações (Lusitana, Bira-Mar, Barraqueiro e Lua Nova) estão regularizadas junto a MOB após passarem por análises e testes mar realizadas pela MOB e Capitania dos Portos.
 
Segundo o chefe da assessoria de fiscalização da MOB “quando uma embarcação sai de linha para manutenção ou reparo, ela somente volta a operar após minuciosa inspeção e teste de mar feitos pelos fiscais da MOB”afirmou João Márcio.  
 
O Cais da Praia Grande agora conta com uma tabela de horários de embarque de passageiros, no Cais da Praia Grande e Alcântara, baseado nos horários da Tábua de Marés publicado pela Marinha do Brasil, garantindo que todas as embarcações operem de forma igual e todos os passageiros que demandam o terminal sejam atendidos. À partir do estabelecimento desses horários a fiscalização atuará de forma a garantir que estes horários sejam cumpridos rigorosamente.

Seja o primeiro a comentar em "A Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) promove série de melhorias no Cais da Praia Grande que beneficiará a população"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*