“A lei é para todos”, diz Weverton Rocha ao propor crime de responsabilidade de juízes e MP

0
Comentários

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), do Maranhão, é o autor de uma emenda que, se aprovada pelo plenário da Câmara, incluirá no texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) sobre medidas anticorrupção a previsão de punição por crimes de responsabilidade cometidos por magistrados e membros do Ministério Público.

O relatório de Lorenzoni, com 12 medidas, está prestes a ser votado pelos parlamentares.

De acordo com o texto proposto pelo maranhense, líder do PDT na Casa, o juiz está proibido de conceder entrevista sobre processo ainda a ser julgado ou fazer “juízo depreciativo” sobre despachos, votos ou sentenças. Esses pontos serão considerados crimes de responsabilidade.

Em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo na  segunda de segunda-feira o deputado maranhense deu ess declaração:sem-titulo

“A lei é para todos. Ninguém está acima dela. Infelizmente, não é incomum ver integrantes do Ministério Público atuarem além dos limites e oferecerem denúncias desprovidas de fundamentação mínima para prosperar”, avalia o pedetista.

Com informações de Gilberto Leda

Seja o primeiro a comentar em "“A lei é para todos”, diz Weverton Rocha ao propor crime de responsabilidade de juízes e MP"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*