André Fufuca é eleito segundo vice-presidente da Câmara Federal

Com a vitória de  Rodrigo Maia(DEM) para a presidência da Câmara Federal para a nova diretoria da casa mostrou a capacidade de articulação do jovem deputado maranhense André Fufuca(PP).

Fufuca assumiu a vaga da segunda vice presidência. Para quem não conhece  os meandros do poder na Câmara poderia achar que o cargo não teria tanta importância. Mas para um parlamentar de primeiro mandato representa muito. Na Câmara Federal não é fácil sair do baixo clero, –  como é chamado os parlamentares de pouco destaque na casa, e se destacar logo no primeiro mandato.

Fufuca disputava  vaga com o deputado Eduardo de Forte (PP-PA). A votação teve início às 13h:50 e terminou por volta das 15h.

Fufuca será responsável substituir o presidente  Rodrigo Maia(DEM) nas ausências ou impedimentos simultâneos  e do Primeiro Vice-Presidente; Examinar os pedidos de ressarcimento de despesa médica dos Deputados;Fomentar a interação institucional entre a Câmara dos Deputados e os órgãos do Poder Legislativo dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com vistas a desenvolver sistematicamente a ação legislativa.

 

Fufuca é natural de Santa Inês. Médico de profissão, foi   deputado estadual pelo PSDB com apenas 21 anos –  no período de 2011 a 2015 na Assembléia Legislativa do Maranhão.

 

André Fufuca

Deputado Estadual, MA, Partido: PSDB, Período: 2011 a 2015

 

nível de dificuldade de um pa  revelou o talento de

Seja o primeiro a comentar em "André Fufuca é eleito segundo vice-presidente da Câmara Federal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*