Assembleia aprova PL, de autoria do deputado Zé Inácio, que cria a Medalha ‘Negro Cosme’

0
Comentários

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou, na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto de Resolução Legislativa – de autoria do deputado Zé Inácio – que cria a Medalha ‘Negro Cosme’.

A medalha é destinada a homenagear as pessoas e entidades que, reconhecidamente, prestem ou tenham prestado relevantes trabalhos em prol da igualdade de direitos, sobretudo na luta em defesa do povo negro do Maranhão.

“Parabenizo a Assembleia Legislativa pela aprovação deste Projeto, sobretudo porque estamos na Semana da Consciência Negra e é fundamental homenagear os heróis e as heroínas que foram e são importantes para a defesa do povo negro e da igualdade racial.”, declarou Zé Inácio.

Negro Cosme, conhecido também como Imperador da Liberdade, foi condenado por liderar uma das mais importantes lutas pela resistência do povo negro no Maranhão e no Brasil – a Balaiada. Enforcado em Itapecuru Mirim/MA, no ano de 1842, transformou-se em símbolo de luta pela igualdade de direitos e contra a escravidão no país.

Seja o primeiro a comentar em "Assembleia aprova PL, de autoria do deputado Zé Inácio, que cria a Medalha ‘Negro Cosme’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*