Cézar Bombeiro vota contra a extinção da Companhia de Limpeza e Serviços Públicos (Coliseu)

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) utilizou a tribuna da câmara para se opor à aprovação do Projeto de Lei 77/2017 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a extinção da Companhia de Limpeza e Serviços Públicos (Coliseu). Para se tornar Lei, a medida precisa ainda receber a sanção do Prefeito Edivaldo Holanda Junior. “Querem transformar a empresa Coliseu em um grande símbolo do Império Romano, O Coliseu, palco de grande duelo na Roma antiga” Diz Cézar Bombeiro.
 Quando se trata da empresa Coliseu, o assunto fica complexo. E sua liquidação é muito ruim para o município de São Luís. A Coliseu é uma empresa de economia mista, cujo acionista majoritário é o município de São Luís, que possui mais 90 % das ações. Ela é uma das maiores devedoras do INSS e da Receita Federal. Tudo isso em função
das más administrações. A coliseu já chegou a ter mais de 2000 funcionários. Só que sua atividade fim era a limpeza pública urbana. Mas administrativamente ela foi solapada: para cada Gari existiam cinco (5) funcionários. Numa clara e evidente situação em que a Coliseu era utilizada como cabide de empregos e de contratação de empresas. Assim a empresa foi usada como ralo financeiro e eleitoral. Na verdade, eles querem só legalizar uma situação de fato. O que eles querem realmente é proteger uma minoria e jogar a conta para os contribuintes. querem salvar a pele de outros acionistas que, ao longo desses anos, foram políticos irresponsáveis, e hoje estão com os nomes sujos porque respondem até o limite de suas ações. De fato eles querem mesmo é favorecer uma meia dúzia em detrimento dos contribuintes. Enquanto isso os ex-gestores
e sócios se livrariam de seus débitos. Infelizmente não existe mais nenhum funcionário. Todos foram absorvidos ilegalmente pela administração sem nenhuma segurança jurídica e hoje 90% dos serviços são terceirizados.

Seja o primeiro a comentar em "Cézar Bombeiro vota contra a extinção da Companhia de Limpeza e Serviços Públicos (Coliseu)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*