Convenções oficializam candidaturas e coligações do PCdoB em mais de 70 municípios do MA

O governador Flávio Dino participa, a partir desta sexta-feira (29), até o domingo (31), de várias convenções que homologarão nomes de candidatos e coligações do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em mais de 70 cidades do interior Maranhão para a disputa das eleições de 2016.

Dino participa, hoje, da convenção em Timon, onde o partido apoia a reeleição do prefeito Luciano Leitoa (PSB), que tem como vice João Rodolfo (PCdoB). No sábado (30), o governador vai a Barreirinhas para a convenção que oficializará o nome do ex-juiz do Trabalho e advogado, Amílcar Rocha (PCdoB), como candidato a prefeito. No domingo (31), Dino prestigiará das convenções em Paço do Lumiar e Raposa, quando serão homologadas as candidaturas de Domingos Dutra e Talita Laci, respectivamente.

No último sábado (23) e no domingo (24), muita animação e forte comoção popular marcaram o primeiro fim de semana de convenções em várias cidades maranhenses.

Durante convenção do PCdoB-MA realizada no sábado (23), no Convento das Mercês, a agremiação definiu apoio à reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que terá a candidatura oficialmente homologada em convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Luís, a ser realizada das 8h às 13h deste sábado (30), na Batuque Brasil (Cohama).

Com candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em 216 dos 217 municípios do estado, o PCdoB, partido com 94 anos de luta social, vem ganhando volume no cenário político maranhense desde a vitória de Flávio Dino nas Eleições de 2014, fato histórico que encerrou o ciclo hegemônico de quase 50 anos de poder do grupo Sarney no Maranhão.

A direção estadual do partido está empenhada em participar e apoiar todas as convenções municipais realizadas pelo PCdoB no estado.

Be the first to comment on "Convenções oficializam candidaturas e coligações do PCdoB em mais de 70 municípios do MA"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*