Deputado Wellington discute sobre a problemática dos lixões de São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou, na manhã de hoje (03), de Workshop organizado pelo Fórum Maranhense de Sustentabilidade e teve por tema a problemática referente aos lixões do Maranhão.

O evento aconteceu no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa e contou com a presença de gestores públicos, juízes, promotores, advogados, estudantes universitários, dentre outros.

Na ocasião, o deputado Wellington demonstrou preocupação quanto à situação dos lixões que ainda existem em São Luís, bem como em relação ao descarte de lixo irregular.

“O lixão é uma área de disposição final de resíduos sólidos sem nenhuma preparação anterior do solo. Esses locais recebem volumes diários de lixo que são amontoados um por cima do outro, caracterizando um perigo tanto à saúde pública quanto ao meio ambiente. Em são Luís, por exemplo, nós não temos um aterro sanitário e, para piorar, ainda temos que lidar com o descarte irregular de lixo feito pela própria população. Precisamos, urgentemente, destinar atenção à temática, objetivando erradicar os lixões que ainda ameaçam a população.”, afirmou.

Be the first to comment on "Deputado Wellington discute sobre a problemática dos lixões de São Luís"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*