Deputado Wellington pede reposição de ônibus incendiados em São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na última sessão plenária desta semana, para solicitar a reposição dos ônibus incendiados ou danificados em São Luís. A solicitação do deputado Wellington tem por objetivo impedir que a população sofra com a redução da frota.

“A presente solicitação tem por fundamento um anseio social feito pela própria população. Bem se sabe que, nos últimos dias, alguns ônibus foram incendiados em São Luís e, contra outros, houve tentativa. Sabe-se também que a população já tem a frota de ônibus como algo insuficiente, ao ser comparado com a demanda. Logo, observa-se que em um contexto em que a frota já não é capaz de atender plenamente a demanda, a retirada de um só ônibus que seja já causa significante impacto na vida daqueles que usam o transporte público coletivo.”,

Ao fundamentar a solicitação, o deputado Wellington mencionou que a população não pode ser prejudicada e, tampouco, arcar com a aquisição de novos ônibus.
“Vale salientar, desde já, que quem deve arcar com a reposição da frota não é a população, mas sim aqueles que fornecem o serviço. Não há motivo para atrelar à população o prejuízo por algo que não foi por ela admitido.”, concluiu.

A solicitação do deputado Wellington foi encaminhada à Prefeitura de São Luís, à Agência de Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) e ao Procon, solicitando que acompanhem a reposição de ônibus, a fim de que a frota não seja reduzida.

Be the first to comment on "Deputado Wellington pede reposição de ônibus incendiados em São Luís"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*