Deputado Zé Inácio participa de Ato pela Democracia em Brasília

Após o Ato Nacional em Defesa da Democracia Brasileira, realizado no dia 18 de março, o deputado Zé Inácio uniu-se ontem (31) aos demais brasileiros em Brasília para participar da Jornada Nacional em Defesa da Democracia. Zé Inácio esteve na capital do Brasil desde a última quarta-feira (30) tratando sobre os aspectos sociais de interesse dos maranhenses, como a implantação da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e melhorias na infraestrutura das estradas.
A concentração do ato, que teve início às 14 horas no estádio Mané Garrincha, contou com diferentes momentos. Um ato político em defesa da democracia aconteceu no Congresso Nacional. Pela noite, o ato político cultural relembrou as lutas travadas durante os 20 anos em que os brasileiros tiveram a mercê do regime militar.
A luta pelo Estado Democrático de Direito é um dos pilares do mandato do deputado estadual. “Lutar pelo mandato da presidenta Dilma é lutar pelo Prouni, Bolsa Família, Luz para Todos, Pronaf, Minha Casa Minha Vida e, acima de tudo, a democracia”, enfatizou Zé Inácio.

Maranhão
Em São Luís, a população foi às ruas em uma caminhada contra o golpe. A concentração, que teve início às 15 horas na Praça João Lisboa, contou com a participação de movimentos populares, políticos, militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do PT, PCdoB, MST, de movimentos sociais como Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e outros movimentos ligados a Frente Brasil Popular (FBP).
Para a população maranhense, o ato é um passo importante na manutenção da defesa da democracia, conquistada com muita luta há 52 anos. “Um ato como esse é importante para a virada do jogo pelo governo e defesa da democracia. É importante percebermos que o impeachment vai muito além do que está descrito na lei e neste momento cede a alguns interesses políticos”, afirma a estudante de Comunicação Social, Ingrid Cutrim.

Fonte: Assessoria

Be the first to comment on "Deputado Zé Inácio participa de Ato pela Democracia em Brasília"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*