Emenda de Weverton Rocha à Medida Provisória que prevê necessidade das companhias aéreas reservarem até 20% dos voos para aeroportos regionais

O Plenário aprovou, nesta terça-feira, 21, emenda do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), à Medida Provisória 714/16 que prevê a necessidade de as companhias aéreas reservarem até 20% de seus voos para aeroportos regionais quando da autorização de voos regulares de transporte de passageiros pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

O parlamentar maranhense, que já havia usado a tribuna outras vezes para denunciar a suspensão de voos, sem aviso prévio, para algumas cidades do país, como é o caso de Imperatriz, comemorou a decisão. “Essa é uma importante vitória para os brasileiros. Nós precisamos de uma legislação inclusiva e justa para o cidadão ter acesso à política de transporte aéreo. Não dá pra deixar de prestar serviço baseado em um único critério de que o lugar não dá lucro”, ressaltou. “Em Imperatriz, a suspensão de voos aos fins de semana tem causado prejuízos para toda a Região Tocantina e imediações”, completou.

Na ocasião, Weverton falou de adoção de políticas de transparência e destacou a existência de um erro grosseiro na tabela de preços aéreos. “A política aérea é muito injusta. Nenhum brasileiro consegue entender como que uma passagem, hoje, é R$ 300,00, aí 1h da manhã ela já custa R$ 2.300. Não se tem uma tabela, por exemplo, como o transporte terrestre. Se você, por acaso, perde o voo paga mais do que o valor da passagem”, lamentou.

O parlamentar maranhense aproveitou a oportunidade para relatar sobre a interrupção das operações do aeroporto de São Luís, na noite da última sexta-feira, 17, ocasionada por uma pane elétrica. “O aeroporto de São Luís ficou sem energia por mais de 72 horas. A superintendência da Infraero teve que alugar um gerador temporário só para a pista. Vários voos, em pleno festejo junino, foram transferidos para outros estados, porque não tivemos capacidade”, denunciou

Be the first to comment on "Emenda de Weverton Rocha à Medida Provisória que prevê necessidade das companhias aéreas reservarem até 20% dos voos para aeroportos regionais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*