Detran-MA apresenta ginástica laboral aos funcionários

Detran-MA apresenta ginástica laboral aos funcionários

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) apresentou, nesta quarta-feira (8), o projeto de ginástica laboral para os funcionários da sede, na Vila Palmeira, em São Luís. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, a partir de 13 de junho, em três horários diferentes, nas terças e quintas. A ginástica faz parte do pacote de ações que visam a valorização do servidor e promoção de um ambiente de trabalho com qualidade.

O Detran-MA tem mais de mil funcionários e, como instituição empregadora, tem investido na gestão de recursos humanos. “Sabemos que o funcionário satisfeito trabalha com mais disposição e isso se reflete em uma melhor prestação de serviço ao público. Começamos com o projeto na sede, mas que deve se estender às Ciretrans e postos”, destacou a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.

A educadora física e nutricionista Chrystiane Cutrim foi quem apresentou o projeto e vai conduzir as aulas de ginástica laboral. Segunda ela, a atividade beneficia o corpo e a mente: “A ginástica tem ação preventiva, ela combate doenças como a lesão por esforço repetitivo (LER) e a dor relacionada ao trabalho (DORT), além de todos os males provocados pelo estresse”.

Raimunda Santana, da divisão de Infração de Trânsito, aprovou o projeto e disse que vai participar. “Acredito que a ginástica vai nos ajudar a relaxar e melhorar nosso desempenho nas atividades profissionais”, disse ela. Graça Martins, do setor de Educação para o Trânsito, concorda com a colega: “Acho que a aula será uma momento de integração social e importante para afastar o estresse. Quando chegamos, muitas vezes, já estamos estressados por causa do trânsito caótico e outros problemas que surgem ainda fora do ambiente de trabalho”.

 

Be the first to comment on "Detran-MA apresenta ginástica laboral aos funcionários"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*