Detran-MA debate municipalização do trânsito de Barra do Corda

Em visita a 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no município de Barra do Corda, na última sexta-feira (29), a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, deu início ao diálogo sobre a municipalização do trânsito da cidade e reuniu-se com autoridades da região para fortalecer parcerias e intensificar as medidas de segurança no trânsito.

Durante a visita, a diretora debateu com o vice-prefeito, Leandro Sampaio, e o comandante do Departamento Municipal de Trânsito, Silva Filho, sobre a relevância da assinatura e execução do convênio de municipalização do trânsito do município.

“Entre os benefícios da operacionalização estão, por exemplo, a arrecadação do valor das multas cometidas na cidade, os convênios com o Governo Federal para o disciplinamento do trânsito e a realização de atividades de educação para o trânsito”, explicou Larissa Abdalla.

A prefeitura de Barra do Corda já possui um Departamento Municipal de Trânsito, mas só quando formalizar o convênio com Detran, vai municipalizar a execução da legislação de trânsito.

“Vamos firmar parceria com o Detran para organizar o trânsito da cidade. Precisamos reduzir os acidentes, protegendo a vida dos cidadãos de Barra do Corda”, afirmou o vice-prefeito, Leandro Sampaio.

Com o objetivo de fortalecer as parcerias no combate aos crimes de trânsito da região, a gestora se reuniu, ainda, com o comandante do 5° Batalhão de Policia Militar, Cel. Eriverton Araújo, e o delegado Renilto Ferreira, da 15° Delegacia Regional da Polícia Civil.  Participaram, também, da reunião, o comandante da Companhia Rodoviária Militar Independente (CPRV Ind),Augusto Magalhães, e a chefe da 13ª Ciretran, Sandra Siqueira.

Para o delegado Renilto Ferreira, a interação entre as instituições facilita o processo de efetivação das políticas de segurança pública. “O Detran pode contar com o suporte da  15ª Delegacia Regional de Polícia Civil nas ações de fiscalização do trânsito da região”, declarou.

De acordo com Larissa, a itinerância é mais uma etapa do processo de interiorização das ações do Detran-MA em todo estado. “Temos o objetivo de visitar as 15 Ciretrans para obtermos um diagnóstico presencial da realidade de cada unidade e fortalecer as parcerias para potencializar os trabalhos desenvolvidos pelo órgão”, ressaltou a gestora.

Be the first to comment on "Detran-MA debate municipalização do trânsito de Barra do Corda"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*