Detran-MA realiza curso voltado para servidores do setor de atendimento

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) deu início a mais uma turma do curso de capacitação “Desenvolvimento Humano e Gerencial”, voltado para os servidores que trabalham nos setores de atendimento ao público do órgão. A formação técnica faz parte do Programa de Desenvolvimento Institucional e está sendo realizado no Hotel Brisa mar, visando valorizar os servidores e garantir mais qualidade no atendimento aos usuários.

Ao todo serão cinco turmas de capacitação, uma a cada semana. Para Erisvan Coutinho Cunha que trabalha no atendimento do órgão e está participando da nova turma, o curso possibilita a ampliação dos seus conhecimentos profissionais. “A aula é excelente e a didática também, fazendo com que o assunto seja assimilado de maneira simples e satisfatória. É necessária essa reciclagem para que todos possam realizar suas atividades da melhor maneira possível, assim ganha o público e os funcionários”, disse o funcionário.

Para Francisco Eslen Diniz Carvalho é indispensável que o servidor tenha uma relação de respeito com os usuários. “Às vezes o usuário chega nervoso, por que precisa resolver alguma questão. Nesse momento temos que saber lidar com a situação da melhor maneira possível. Por isso, a importância do curso em ensinar que um bom atendimento vai muito além de tratar gentilmente uma pessoa”, explicou o assistente de trânsito do Detran-MA.

As mudanças com a qualificação dos profissionais já podem ser sentidas no setor de Atendimento de acordo com coordenador do setor, André Costa Carvalho. “A primeira turma que realizou o curso gostou bastante, já deu para perceber que a confiança para repassar informações aumentou. O modo em dialogar com os usuários do serviço público e a relação interpessoal entre funcionários também melhoraram muito”, afirmou André Costa Carvalho.

Thiago Cardoso Ferreira, um dos palestrantes do curso, explicou a importância da qualificação. “O objetivo é desenvolver a capacidade humana e técnica de quem trabalha no atendimento, por isso escolhemos estes dois assuntos, ‘Liderança e Comunicação’ e ‘Qualidade no Atendimento’. Hoje em dia essas duas coisas são essenciais para uma formação completa de um profissional que trabalha nessa área”, disse o professor de Administração.

O curso está sendo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Social (IDHS), após a capacitação dos servidores da capital, o Detran-MA iniciará a implantação do Programa Institucional em todas as unidades de Circunscrição Regional de Trânsito do Maranhão (Ciretran).

Be the first to comment on "Detran-MA realiza curso voltado para servidores do setor de atendimento"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*