Eleição da mesa diretora da AL acontece amanhã

A reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), para o biênio 2016/2018, acontecerá na próxima quinta-feira (10), às 11h30.

A composição da chapa está praticamente encaminhada, faltando definir apenas as posições dos indicados. De acordo com os entendimentos de bastidores, o Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão (majoritário) indicará cinco representantes, enquanto o União Parlamentar terá direito a dois, o PMDB um e o PV também um.

O presidente Humberto Coutinho e o vice-presidente Othelino Neto (PCdoB) permanecerão em seus postos, enquanto o restante dos cargos ainda é motivo de discussões internas nos blocos. O deputado Stênio Resende (Bloco União Parlamentar), por exemplo, briga pela primeira secretaria, mas enfrenta concorrência.

São considerados certos na nova composição da Mesa Diretora para o próximo biênio o presidente Humberto Coutinho, o vice-presidente Othelino Neto, e os representantes do PMDB e PV, deputados Roberto Costa e Adriano Sarney, respectivamente. Os cinco cargos restantes deverão ser definidos até esta quarta-feira (9).

O processo de antecipação da eleição foi deflagrado com a aprovação do Projeto de Resolução, de autoria do deputado Ricardo Rios. Pelo Regimento Interno, a eleição deveria ocorrer a partir de primeiro de julho, mas com a nova redação a votação poderá ocorrer a qualquer tempo, a partir do segundo ano de mandato.

Be the first to comment on "Eleição da mesa diretora da AL acontece amanhã"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*