Eleições 2016: Bacabeira – vereador abandona prefeito Alan Linhares e declara apoio a Fernanda Gonçalo

O vereador Elias Teixeira Lima, mais conhecido como Tchabal de Lauzinho (PROS) abandonou o barco do prefeito Alan Linhares (PCdoB) e declarou apoio ao projeto político da candidata a prefeita e líder nas pesquisas na cidade de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN).

Tchabal decidiu mudar de grupo após descobrir que a barca em que estava está afundando pouco a pouco, pois muitos candidatos a vereador coligados com o comunista estão resolvendo apoiar Fernanda.

A imagem mostra claramente o vereador ao lado de sua nova candidata a prefeita, acenando com as mãos o 33, número que faz referência a Fernanda Gonçalo.

Faz algum tempo que Tchabal de Lauzinho queria mudar de grupo. Em março deste ano ele pegou a presidência municipal do PRP, mas após uma conversa com Venancinho resolveu filiar-se ao PROS, partido que concorre à sua reeleição este ano.

Além do vereador Tchabal (PROS), Bugé (PCdoB), Célia Rocha (PSDC), Puca (PPS) e Linhares (PCdoB) já aderiram ao grupo de oposição ao governo comunista.

Outros nomes, inclusive vereadores, devem ainda durante essa semana declarar apoio a candidata do PMN. É só questão de tempo para o blog divulgar nome por nome.

Em tempo – O blog tomou ciência de que a direção provisória municipal do PROS abrirá um processo de expulsão do vereador Tchabal por suposta prática de infidelidade partidária. No entanto, vale ressaltar que a prática de infidelidade não se dá apenas por uma foto publicada nas redes sociais.

Outro ponto que deve ser levando em consideração é a questão da hierarquia da coisa. Ou seja, a comissão provisória municipal não pode sobrepor a executiva estadual. Assim, o vereador não corre o risco de ser expulso pela provisória municipal sem a anuência da esfera maior.

Fonte: Jefferson Calvet

Be the first to comment on "Eleições 2016: Bacabeira – vereador abandona prefeito Alan Linhares e declara apoio a Fernanda Gonçalo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*