Eleições 2016: Miguel Pinheiro lutará pela criação do Hospital do Idoso

Miguel Pinheiro, disputa pela primeira vez uma vaga ao cargo de  vereador na Câmara de São Luís, com o número 13.123, pela coligação “O trabalho Continua (PT/PTC). Começou ainda muito jovem a sua militância em favor das causas sociais. Formado no curso de Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com especialização em Marketing Político e Esportivo, foi diretor da União Nacional de Estudantes (UNE), militante da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Superintendente de Relações com a Comunidade do Município, Coordenador Municipal da Juventude e Assessor especial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, do atual governo do Estado.

Miguel Pinheiro foi membro do Conselho Estadual do Idoso e sempre levantou a bandeira de luta pelo fortalecimento das políticas de atenção à terceira idade, e é com esse objetivo que lutará na Câmara de Vereadores pelos seus projetos de valorização dos idosos.

O candidato destaca como uma de suas principais metas, a sua luta pela criação do Hospital do Idoso na cidade.  Para Miguel, “hoje o índice de envelhecimento da nossa população é o que mais cresce no mundo, e aqui em São Luís, não é diferente. Essa faixa etária é a que mais consome os nossos serviços de saúde. O poder público tem por obrigação oferecer a esse público, medidas que lhes proporcionem assistência de saúde e de prevenção, visando uma qualidade de vida saudável e digna para os nossos idosos” afirma Miguel. Com o Hospital do Idoso, poderemos oferecer a eles, um tratamento diferenciado, direcionado, e acima de tudo humanizado, para que eles possam ter uma longevidade mais ativa e saudável, conclui.

Segundo Leda Ribeiro, 86 anos, moradora do bairro do Cohatrac, um hospital voltado ao idoso em São Luís, será de grande importância, pois, considera que a terceira idade tem que ter prioridade na saúde, e completa dizendo “se a cidade possui o Hospital da Mulher e o Hospital da Criança, também pode ter Hospital do Idoso”.

Miguel Pinheiro apresenta ainda outras propostas para a terceira idade:

  • Criação do projeto de implantação dos Núcleos da Melhor Idade (NMI), com oficinas de criatividade, canto, ginástica, e outras atividades de integração comunitária, com acompanhamento médico e fisioterápico do idoso, para que ele tenha uma longevidade ativa e saudável;

 

  • Ampliação dos projetos das Escolinhas para a Terceira Idade; criadas em sua gestão como Secretário Municipal de Desporto e Lazer do Município;

 

  • Implementação das Academias ao Ar Livre voltadas para Idosos, com acompanhamento de profissionais de educação física;

 

  • Realização os Jogos Interativos da Terceira Idade;

 

  • Realização do Festival de Esporte, Arte e Cultura do Idoso

 

Be the first to comment on "Eleições 2016: Miguel Pinheiro lutará pela criação do Hospital do Idoso"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*