Eleições 2018: criador da ficha limpa pode ser o nome para enterrar de vez a dicotomia sarney/antisarney no Maranhão

0
Comentários

Já está mais do que na hora do Maranhão dar um passo a frente e superar essa dicotomia na disputa política que se concentra na falta de propostas concretas para desenvolver o Estado, mas que se cristaliza  apenas no vazio de  “ser ou não ser sarney”.

Márlon Reis, deixou a magistratura hoje é filiado a Rede, mesmo partido de Marina Silva

O nome do ex-juiz Márlon Reis, criador da Lei da Ficha Limpa no Brasil, pode acender um novo ânimo entre os eleitores que já estão cansados do “lenga-lenga”. Ninguém duvida que se o ex-juiz criar  condições mínima de disputa, pode ser a pedra que faltava no sapato do governador comunista.  Fora dessa seara não consigo ver outro nome que possa colocar tempero na corrida pelo Palácio dos Leões nas eleições de 2018. Quando digo condições mínimas, falo de um partido político. Isso ele já tem. Filiado, e um dos colaboradores na criação da Rede Sustentabilidade, o ex-juiz já é um nome certo para encarar pela primeira vez uma disputa eleitoral.

Trajetórias muito parecidas. Uma disputa entre os dois agregaria muito  ao Maranhão

O que deve deixar a juba dos leões arrepiada é o fato de Márlon ter uma conduta ilibada, ser conhecido no Brasil inteiro e sem falar de ter também uma trajetória muito a parecida com a do atual governador.   Foi contemporâneo de Dino no Movimento Estudantil da Ufma, ser ex-juiz  e ter também deixado a magistratura para entrar na política partidária.

“Poder supremo”  de Dino incomoda classe política!

Nos bastidores da Assembleia Legislativa  se percebe uma certo desconforto da classe política sobre como deter o “poder supremo” do Governador Flávio Dino. O surgimento do nome do “homem da ficha limpa” com força e viabilidade eleitoral(como  uma terceira via), fora do espectro e  do estigma cansado do Sarney,  não tenho dúvidas que terá condições de agregar forças políticas das mais variadas matizes .

É esperar para ver…

 

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Eleições 2018: criador da ficha limpa pode ser o nome para enterrar de vez a dicotomia sarney/antisarney no Maranhão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*