Eleições 2018: Lobão lança candidatura a reeleição na tentativa de juntar os frangalhos do Grupo Sarney

O senador Edson Lobão(PMDB) saiu da toca ontem surpreendendo o mundo da política maranhense se lançando candidato a reeleição. Lobão tentou colocar ordem na matilha dizendo que no seu grupo político as  decisões são tomadas em consenso.  (Nesta segunda-feira 31, em entrevista ao Blog do Neto Ferreira,)  Alguns analistas da cena politica interpretaram como um recado ao governador Flávio Dino(PCdoB) – que  na visão deles -, toma decisões de acordo com o centralismo democrático do seu partido.

Lobão e Flávio Dino, ontem na visita do ministro da saúde! 

Seguindo essa visão de consenso  Grupo Sarney defendida pelo do senador do PMDB, o que dizer da decisão do ministro do meio ambiente Sarney Filho(PV) que saiu na frente atropelando todo mundo sem conversar com o grupo e lançou candidato a uma das vagas da Câmara Alta?!

Sarney Filho, que nunca foi nome de consenso no Grupo Sarney, tenta costurar por fora para viabilizar seu nome ao senado. Com o senador Roberto Roberto.

O certo é que o Grupo Sarney anda aos frangalhos. Sem um candidato competitivo ao cargo majoritário no executivo, corre o risco de não eleger nenhum senador em 2018. O sonho de consumo do grupo, e o único nome capaz de devolver a esperança de voltar ao poder no Maranhão, seria com Roseana Sarney(PMDB).

A imagem mostra a empolgação do Grupo com a candidatura de Sarney Filho

Por outro lado  Roseana dá sinais que só vem para a disputa com um cenário cor de rosa. Com seu nome flutuando na casa dos 70% e com apoio total do grupo.

Resumo da ópera: Roseana só entraria na disputa com a certeza de ser ungida ao cargo de governadora.

Seja o primeiro a comentar em "Eleições 2018: Lobão lança candidatura a reeleição na tentativa de juntar os frangalhos do Grupo Sarney"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*