Eleições 2016: Muito treinamento de marqueteiro pode deixar Holandinha igual um “papagaio” hoje no debate da Tv Mirante

Com histórico sofrível neste tipo de programa, candidato do PDT trancou-se desde terça-feira com fonoaudiólogos e marqueteiros em busca de uma melhor performance na TV Mirante; mecanização, porém, pode torná-lo artificial na tela

 

Em 2012, postura de robô e Holandinha já era evidetne

Em 2012, postura de robô e Holandinha já era evidente

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) está trancado desde a última terça-feira com fonoaudiólogos, marqueteiros e especialistas em linguagem de TV, todos vindos de São Paulo.

O objetivo é melhorar seu desempenho no debate da TV Mirante, na noite desta sexta-feira, 28.

Com desempenho historicamente sofrível neste tipo de evento, Holandinha sabe que vai precisar ser bom para consolidar vitória no segundo turno, sobretudo após resultado do Ibope, que apontou empate técnico entre ele e Eduardo Braide (PMN).

Mas o treinamento também pode ser um risco para Edivaldo Júnior.

Especialistas apontam que o preparo para o debate é inerente ao candidato; e que é impossível “treinar” para este tipo de evento.

O risco, é transformar o candidato em uma espécie de robô, com frases feitas e gestual mecânico. (Saiba aqui detalhes sobre postura em debates)

O mau desempenho de Edivaldo Júnior em debates já era conhecido desde 2012, quando ele já dotava postura robotizada, fruto de treinamento artificial.

Ocorre que, naquela eleição, ele disputou na condição de oposicionista, escorado pela proposta de “mudança” criada pelo hoje governador Flávio Dino (PCdoB). Além disso, enfrentou um prefeito desgastado política e administrativamente, o que não comprometeu seu desempenho.

Hoje, porém,  Holandinha é prefeito, com grandes pendências em sua gestão.

E enfrenta um adversário com preparo já conhecido.

E isto faz a diferença…

Fonte: Marco Deça

Be the first to comment on "Eleições 2016: Muito treinamento de marqueteiro pode deixar Holandinha igual um “papagaio” hoje no debate da Tv Mirante"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*