Feirinha São Luís celebra dia Dia do Soldado com exposição do 24º BIL

Promovendo a reocupação do Centro Histórico aos domingos, a 11ª edição da Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), homenageou, na edição deste domingo (20), os soldados brasileiros, pela celebração do dia 25 de agosto, quando é comemorado o Dia do Soldado. O evento contou com a exposição de diversos materiais utilizados pelo 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), como kits de sobrevivência em expedição, tanques militares, botes aquáticos, utensílios de primeiros socorros e chamou a atenção dos participantes do evento.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destacou a importância da homenagem ao Exército Brasileiros e seus soldados. “Celebrar o trabalho desenvolvido pelos soldados do exército maranhense, na Feirinha São Luís, tem grande importância, pois são eles que protegem nossa população em casos extremos de insegurança. Poder aproximar da população os nossos soldados durante esse evento da família maranhense, é humanizar e integrar esses servidores da nação”, disse Ivaldo.

Durante a Feirinha, que é realizado desde junho na Praça Benedito Leite, entre 7h e 15h, existe uma constante integração de amigos e familiares que vêm em busca de produtos agrícolas e lazer, encontrando também no mesmo ambiente gastronomia, artesanato, artes literárias e plásticas, além de uma vasta programação cultural.

A gastronomia é um dos pontos altos do projeto, com 29 barracas de alimentação, além de 11 food trucks, e os restaurantes parceiros no entorno da Praça Benedito Leite. Em cada edição do evento, a Barraca do Chef traz um profissional diferente para comandar o menu, que dessa vez ficou por responsabilidade do Chef Crispim.

A proposta da Barraca do Chef é que em cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional. Nas edições anteriores, nomes como Melquiades Dantas, Luciano Rosa, Cila Brandão, Ana Lula, Danilo Dias, Thiago Ogro, Felipe Marques, Giuseppe Rocha e Paulo Coimbra conquistaram o público pelos sabores variados de seus pratos.

Sylvia Mello, psicóloga, já esteve presente em outras edições da Feirinha e garante que sempre quando é possível ela retorna. “Aqui nós encontramos a diversidade em tudo, seja na gastronomia, na cultural, hoje com a novidade da exposição do exército, pudemos conhecer mais do trabalho desses guerreiros, e aproveitamos o clima da cidade, para vir com os amigos e familiares nesse evento que tem boa segurança”, afirmou Sylvia Mello.

Participam da Feirinha 11 polos que comercializam produtos e subprodutos diversos a preços competitivos, distribuídos em 64 barracas, sendo 28 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

Be the first to comment on "Feirinha São Luís celebra dia Dia do Soldado com exposição do 24º BIL"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*