Jornalista Félix Alberto Lima Lança o Projeto “Maio, Oito e Meia” com sucesso e brilhantismo

0
Comentários

O lançamento do livro” Maio, Oito e Meia” Crônica de uma geração em movimento, do jornalista e escritor  Félix Alberto foi memorável e brilhante. O projeto Maio, Oito e Meia exibiu também o filme que mostrou as agitações politicas e culturais da década de 80, no palco dos festivais de música na Universidade federal do Maranhão. O evento foi mais do que uma simples solenidade.
Na verdade, foi uma noite consagrada á celebração da alegria e de reencontro de pessoas queridas que dedicaram suas vidas naquela época sombria marcadas por lutas, paixões e inquietações. Tinha pessoas de todas as matizes e cores, com inclinações  ideológicas de variados segmentos políticos e culturais.
Foi um momento memorável encontrar amigos da velha guarda e recordar os bons tempos da UFMA. Outros aproveitaram para simplesmente trocar abraços e afetividade, sorrir e se deleitar com a presença de antigos colegas de curso, de grogue e de grude, como diz Chico Buarque na canção. Num momento de profunda crise politica e econômica, marcada pela carência de lideranças politicas expressivas, de ideais humanitários capazes de nortear o sonho das novas gerações, a experiência vivida por essa turma serve, se não como um exemplo a seguir, pelo menos para nos dar a certeza da lição ensinada por Geraldo Vandré: quem sabe faz a hora não espera acontecer! essa foi a maior contribuição dessa geração! se acertaram ou erraram não importa: o que interessa é que viveram intensamente um momento importante da nossa história! e hoje cada um deles já pode dizer aos filhos, netos e aso que quiserem ouvir. “Confesso que vivi”

Seja o primeiro a comentar em "Jornalista Félix Alberto Lima Lança o Projeto “Maio, Oito e Meia” com sucesso e brilhantismo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*