Governo discute projetos para o Região Sul do Estado com secretários de agricultura

0
Comentários
Como parte das ações do Governo do Maranhão na 15° edição da Agrobalsas, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) reuniu secretários de Agricultura da Região Sul do Estado para dialogar sobre os projetos municipais e estaduais para o setor produtivo em 2017.
Representantes dos municípios de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Sambaíba, São Raimundo das Mangabeiras e Loreto apresentaram seus projetos e buscaram a parceria do Governo do Estado para execução dessas ações.
O secretário de Tasso Fragoso, Patrick Cavalcante, ressaltou que encontros como esse fortalecem a relação dos municípios com a gestão estadual. “Além do debate sobre o fortalecimento da agricultura, houve um estreitamento da nossa relação com o Governo do Estado. No nosso caso, buscamos parceria para incentivar a bacia leiteira e a piscicultura, com equipamentos e capacitação”, observou.
Programas como Mais Produção e Agropolos já vem atuando na região, com assistência técnica e gerencial nas cadeias de hortifruticultura, carne e couro, leite e aquicultura, além de equipamentos como patrulhas agrícolas, tanques de resfriamento e caminhão de leite.
Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, é fundamental que a administração estadual e as municipais estejam alinhadas em torno do fortalecimento da produção. “O Programa Agropolos é um exemplo de que, em conjunto com os municípios e demais parceiros, é possível realizar um bom trabalho, desenvolvendo as vocações produtivas de cada região”, explicou.
Xavier de Souza, de Sambaíba, elogiou a iniciativa. “A secretaria tem se mostrado aberta e preocupada com o pequeno produtor da nossa região. O grande produtor não precisa tanto do governo estadual, mas o pequeno precisa muito e o governo sempre tem trazido melhorias para nós, seja em Sambaíba, Alto Parnaíba, todos os municípios aqui”, disse.

Seja o primeiro a comentar em "Governo discute projetos para o Região Sul do Estado com secretários de agricultura"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*