Governo e Bomar articulam instalação da empresa no Maranhão

0
Comentários

A Bomar Pescados, uma das maiores empresas especializadas em carcinicultura do Brasil, deverá se instalar no Maranhão. Em visita à sede da empresa, no Ceará, o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, dialogou com o proprietário Gentil Linhares sobre a chegada da Bomar ao estado.

Secretário Márcio Honaiser em visita à Bomar, acompanhado do proprietário Gentil Linhares. Foto: Divulgação
“O Maranhão possui um vasto território para implantação da carcinicultura, além da diversificada infraestrutura de serviços do Porto de Itaqui e da produção de grãos no sul do estado, que são também nossos diferenciais. Estamos trabalhando na atração de agroinvestimentos e mostrando o comprometimento do Governo do Maranhão em criar um ambiente favorável para novos negócios”, disse o secretário.
Segundo estudos da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, mais de 70% das áreas propícias para a criação de camarões marinhos em ambientes salinos estão no Maranhão.
A Bomar trabalha o cultivo e comércio do camarão marinho e iniciou sua produção em meados de 2006. Hoje, possui quatro fazendas em cultivo de camarão e uma produção de 3.000 toneladas de camarão marinho anual, gerando aproximadamente 320 empregos nas fazendas e mais 220 empregos na indústria.
“Nosso diálogo vem avançando, temos articulado também com a Secretaria de Meio Ambiente as questões relacionadas ao licenciamento ambiental. Acreditamos que em 2017, teremos mais esse importante investimento no estado, gerando emprego, renda e oportunidades para os maranhenses”, concluiu o secretário.

Seja o primeiro a comentar em "Governo e Bomar articulam instalação da empresa no Maranhão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*