Hilton Gonçalo lança programa “Bolsa Saúde” para custear exames e medicamentos para pessoas carentes

0
Comentários

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) lançou, mais um programa que visa transformar a vida das pessoas. O gestor implantou o programa “Bolsa Saúde” que vai ajudar famílias carentes que precisam de um auxílio para custear despesas com exames, medicamentos e consultas.

Denominado de Bolsa Saúde, o programa que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), atende pessoas que estejam enfrentando problemas de saúde e ainda não foram contemplados pelo auxílio doença do INSS.

O benefício contempla os beneficiários por até três meses com o valor de R$150, mas este valor pode ser complementado, caso a Secretaria entenda que existe uma necessidade maior de repasse de valores para custeio do tratamento. Nessa primeira etapa do programa, 100 pessoas foram beneficiadas.

O prefeito Hilton Gonçalo, destacou a importância do projeto para as famílias carentes da cidade de Santa Rita. “O programa é de extrema importância para a população de Santa Rita, pois conheço a necessidade do nosso povo. Muitos me procuram relatando suas necessidades quanto a problemas de saúde e existe a necessidade do poder público cumprir sua função que é prestar assistência a população”, ressaltou Gonçalo.

Para o secretário municipal de saúde, Junior Enfermeiro a reativação do projeto social, é um passo significativo junto com a prefeitura, para beneficiar os moradores carentes. “É um belíssimo programa e importante, pois sei que a população necessita desse auxílio para tratar de sua saúde. O projeto é uma maneira de cuidarmos do nosso povo, parabenizo o prefeito Dr. Hilton por reativar esse programa e trazer a esperança de melhor qualidade de vida para a população”, disse Junior.

Todos que são contemplados com o Bolsa Saúde são acompanhados e recebem as  orientações  passadas pela equipe da SEMDES da cidade.

Seja o primeiro a comentar em "Hilton Gonçalo lança programa “Bolsa Saúde” para custear exames e medicamentos para pessoas carentes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*