JEMs 2017 conta com a participação inédita de 20 municípios

0
Comentários

A 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) tem inscrições de 107 municípios, até o momento, e, desse total, 20 deles disputarão os jogos pela primeira vez. O crescimento na adesão aos JEMs em relação aos anos anteriores é resultado da política do governo Flávio Dino, que busca levar as ações governamentais a todo o Maranhão, mobilizando os municípios e promovendo o crescimento quantitativo e qualitativo dos jogos escolares.

 “Com a adesão, nós vamos incentivar os estudantes a terem uma vida mais saudável. Além disso, o esporte proporcionará uma maior interação entre os jovens da cidade e os de outro município”, disse a prefeita de Governador Archer, Maria de Jesus.

Para o vice-prefeito Bequimão, Sidney Nogueira, os JEMs desperta bons valores na juventude maranhense.  “Os JEMs é uma forma de despertar o interesse da nossa juventude para a prática esportiva, fortalecendo a construção dos bons hábitos, valores, disciplina, autoestima, fortalecendo a cidadania e promovendo o intercâmbio cultural entre as diversas cidades participantes”, disse.

A cerimônia de lançamento dos JEMs 2017 acontecerá na sexta-feira, dia 07 de abril, e as disputas da etapa metropolitana, no mês de julho. Os municípios que irão participar pela primeira vez dos JEMs são: Senador La Rocque, Bequimão, São Vicente Ferrer, Boa Vista do Gurupi, Brejo de Areia, Paulino Neves, Olho D’Água Cunhãs, Belágua, Godofredo Viana, Pio XII, Governador Archer, Conceição Lago Açu, São Raimundo das Mangabeiras, Presidente Sarney, Paulo Ramos, São Domingos do Azeitão, Vitória do Mearim, Santa Filomena, Alto Parnaíba e Formosa da Serra Negra.

Seja o primeiro a comentar em "JEMs 2017 conta com a participação inédita de 20 municípios"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*