JEMs 2017: Definidas as semifinais do vôlei e futebol pela etapa metropolitana

0
Comentários

Foram definidas as equipes de vôlei, masculino e feminino, e do futebol de campo, masculino, que irão disputar as semifinais da etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017, competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As eliminatórias do voleibol aconteceram no Ginásio da AABB e o campo do IEMA foi palco das partidas acirradas do futebol na quarta-feira (29).
As quipes femininas semifinalistas do voleibol são: Literato x Crescimento; Reino Infantil x Ágape; Batista DLT x CMT. No infanto masculino: CEJOL x Liceu e CMT x Batista DLT. No futebol os semifinalistas são U I Maria José Maçal (Rosário) x Diomenes Pereira; Sarney Filho x Maria José Aragão; João Saldanha (Rosário) x Dorilene Castro; e Maria José Aragão x IEMA.
 Os jogos de destaque
No vôlei, destaque para a categoria infanto masculina na disputa entre Colégio Militar Tiradentes (CMT) e Centro de Ensino São Francisco de Assis (Cefran). No primeiro set a partida começa equilibrada com forte bloqueio de bola de ambos os times. Mas o CMT fecha o set com a diferença de dois pontos, a fração ficou em 27/25. CMT vence o primeiro set e desestabiliza a equipe do Cefran. Início do segundo sete e CMT segue liderando a disputa e fecha em 2 sets 0 se classificando para a próxima fase dos JEMs.
 “Passamos tanto para a semifinal da metropolitana quanto para a fase final dos JEMs. Na semifinal vamos pegar uma pedreira muito grande que é o Batista, mas vamos partir pra cima. Nesse jogo de hoje conseguimos corrigir erros da equipe e ganhamos com uma boa vantagem, agora é concentrar para jogar com o Batista”, disse Marcelo Lemos, professor técnico do CMT.
O futebol apresentou equipes fortes buscando a classificação no campo do IEMA. O jogo marcante foi a disputa do Liceu e Escola Professora Dorilene Castro; no primeiro tempo as equipes apresentaram um futebol equilibrado com forte marcação, o placar não saiu do 0 a 0. Mas no segundo tempo o ataque da Dorilene Castro desconcerta o time adversário e faz o primeiro gol; faltando poucos minutos para o fim do jogo o time que abriu o placar fez mais dois. Liceu não conseguiu se recuperar e perdeu a partida. Dorilene Castro foi classificado para a semifinal com o placar de 3 a 0.
O professor da escola Dorilene Castro, Lisboa, disse que o jogo contra o Liceu foi difícil e que é o segundo ano que a equipe passa de fase nos JEMs. “Após uma eliminatória muito difícil, com o esforço dos nossos atletas conseguimos sobrepor um adversário complicado que é o Liceu – uma equipe de tradição. Nossa escola é do Coroadinho e é o segundo ano que conseguimos passar para a fase dos JEMs”, disse o professor.

Seja o primeiro a comentar em "JEMs 2017: Definidas as semifinais do vôlei e futebol pela etapa metropolitana"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*