Júnior e Cleber Verde comemoram lançamento de livro em Brasília

0
Comentários

 

“Cleber sabe como ninguém quais as dificuldades que um vereador enfrenta. Esta obra reafirma o compromisso dele com o Parlamento e demostra a sua responsabilidade com a atividade”, declarou o deputado estadual Júnior Verde (PRB), durante lançamento do manual “Manual do Vereador”, pelo deputado federal Cleber Verde, líder do PRB, na última quarta-feira (28), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

O que um vereador deve fazer para se dirigir a um prefeito: um requerimento ou uma indicação? Em quais situações cabe um projeto de lei ou um projeto de decreto legislativo? Esses são alguns dos questionamentos que motivaram Cleber Verde (MA) a escrever a obra.

 

Júnior Verde ressaltou o compromisso do irmão com a atividade legislativa. “O líder Cleber Verde também lançará o manual na Assembleia Legislativa do Maranhão e, na oportunidade, entregará exemplares aos vereadores. A publicação será distribuída gratuitamente e os interessados poderão entrar em contato com o gabinete 710, Anexo 4, da Câmara dos Deputados”, explicou.

 

“Meu primeiro mandato como vereador foi muito difícil. Quando cheguei à Casa Legislativa confesso que desconhecia meu papel enquanto parlamentar”, explica Cleber, que vê na publicação um instrumento de auxílio para que os legisladores municipais exercitem seus mandatos da melhor maneira possível.

 

A deputada republicana Rosangela Gomes (PRB-RJ) compartilhou da mesma dúvida quando eleita vereadora pela primeira vez. “Eu fui a primeira vereadora em três legislaturas, eleita para uma Casa extremante machista. Lá, me tratavam como se eu não tivesse direito a nada, nem a fazer ligações pelo telefone. Os primeiros seis meses foram os piores”, lamentou.

 

Cesar Halum, deputado republicano pelo estado de Tocantins, ressaltou que as câmaras municipais são o primeiro passo dos grandes líderes políticos. Ele, que também iniciou sua carreira pública como vereador, em 1988, pontuou: “o vereador, além de fiscalizar o Poder Executivo e de ser um legislador, também deve estar atento às necessidades da comunidade, sendo o primeiro parlamentar a ter contato com povo”.

 

Participaram da cerimônia, os deputados Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), Ricardo Izar (PP-SP, Irajá Abreu (PSD0-TO), Marcelo Squassoni (PRB-SP) e Deoclides Macedo (PDT-MA), além dos vereadores João Luiz (PRB-MA) e Alessandro Sandes, do município de São Félix de Balsas (MA).

 

Seja o primeiro a comentar em "Júnior e Cleber Verde comemoram lançamento de livro em Brasília"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*