Júnior Verde concede medalha “Manuel Beckman” ao comandante dos Bombeiros

A Assembleia Legislativa, por meio do projeto de resolução n°48/2015, de autoria do deputado estadual Júnior Verde (PRB), concedeu nesta quinta (05) a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo. A sessão solene foi realizada no Plenário da Casa, em homenagem ao trabalho desempenhado pelo militar ao longo da carreira e à frente da Instituição.

Participaram da sessão solene militares oficiais dos Bombeiros, das Polícias Militar e Civil, além de deputados e do secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela.

Célio Roberto ganhou maior destaque no Corpo de Bombeiros quando assumiu o comando, em 2015. Percorreu um longo caminho até alcançar a patente de Coronel. Foi Sargento, tenente, capitão, e ao longo dos anos, recebeu diversas condecorações pelo relevante trabalho que desempenhou. Sua experiência e compromisso têm conquistado o reconhecimento tanto dos colegas de corporação quanto da sociedade.

“É o reconhecimento por muito trabalho. Agradeço a homenagem e reafirmamos nosso compromisso com os Bombeiros e com a população maranhense. O deputado Júnior Verde tem sido um dos grandes parceiros e defensores das causas da nossa Instituição”, agradeceu o comandante.

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Privada da Assembleia, Júnior Verde tem atuado em busca de melhorias para a categoria e da ampliação da corporação. Foi destaque nas interlocuções que resultaram na aprovação, por unanimidade, da Lei de Organização Básica (LOB), em 2015.

“É uma justa homenagem para um militar que dedica sua vida aos Bombeiros. No comando de uma das instituições mais respeitadas do Estado, tem desempenhado um papel extremamente importante e conquistado o respeito e a admiração de todos”, justificou Júnior Verde.

Melhorias para o Militares e Civis – A frente da Comissão de Segurança da Assembleia, Júnior Verde apresentou proposições que buscaram atender às demandas das Polícias Militar e Civil.

Um Projeto de Emenda Parlamentar propôs alterações na Medida Provisória (MP) 198, que trata do subsídio dos servidores da Segurança Pública do Maranhão. O objetivo foi readequar os índices e percentuais salariais aplicados em abril do ano passado pelo Governo do Estado.

Verde pediu à Secretaria de Segurança a realização de concurso público para as áreas administrativas; intermediou os diálogos entre o Governo e os policiais civis, para o fim do movimento grevista; solicitou apoio do Legislativo Estadual, por meio do presidente Humberto Coutinho, para a reestruturação da carreira policial; deu início à mobilização para impedir a aprovação do Projeto de Lei 257, de autoria do Governo Federal, que retira direitos conquistados principalmente pelos policiais; e está concluindo a Lei que regulará o funcionamento dos Conselhos Comunitários, com a implantação de um modelo de integração entre as forças militares e a atuação das comunidades nos bairros.

Be the first to comment on "Júnior Verde concede medalha “Manuel Beckman” ao comandante dos Bombeiros"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*