Júnior Verde destaca ações em defesa da Juventude

0
Comentários

Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) mais uma vez destacou as ações que vem realizando desde o início do mandato em defesa da juventude maranhense. No último dia 30, foi comemorado o Dia Mundial da Juventude, instituído em 1985 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

“Esta Casa tem políticas de acolher a juventude do Maranhão, e nós direcionamos nossos esforços também para estas políticas, muito importantes para o Estado”, ressaltou Júnior Verde, fazendo referência ao projeto que resgatou no parlamento recebendo estudantes de escolas públicas para conhecer a estrutura e o funcionamento do Legislativo Estadual.

 

“São momentos que recebemos jovens e debatemos, falamos de política, discutimos assuntos pertinentes à sociedade de forma em geral. Jovens ávidos pelo conhecimento, e, claro, atentos às mudanças sociais que estão acontecendo neste país”, pontuou.

 

Verde citou diversas proposições apresentadas por meio de sugestões de estudantes voltadas para o fortalecimento da classe. Entre elas, a Indicação para criação de uma Central de Estágios no Governo do Estado, que criará vagas para estágios remunerados em todas as secretarias estaduais. Já o projeto Cultura Permanente, encaminhado à Secretaria de Estado da Cultura, busca o incentivo da participação dos jovens nas atividades culturais, dentro das escolas, no teatro e na música.

 

“Destaco também o Primeiro Emprego, que muitos jovens nos cobraram, nos demandaram essa perspectiva de oportunizar o primeiro emprego, mesmo para aqueles que não têm experiência. Então, temos feito essas Indicações solicitando ao Governo que direcione seu olhar para políticas de fortalecimento da juventude. E vamos dar continuidade a esse trabalho, ampliando-o cada vez mais”, completou Júnior Verde.

Seja o primeiro a comentar em "Júnior Verde destaca ações em defesa da Juventude"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*