Esperança: Hilton Gonçalo e Carlos Brandão negociam com empresários iranianos a retomada da refinaria de Bacabeira

Um grupo de empresários iranianos estão interessados em retomar o projeto de instalação da refinaria de petróleo em Bacabeira. As conversas estão bem adiantadas com lideranças políticas do município e do Governo do Estado. A frente do interesse da retomada do empreendimento estão o   prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo(PCdoB), a prefeita eleita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo(PMN)  e o vice-governador Carlos Brandão(PSDB).

alx_brasil-refinaria-maranhao-20110927-011_original

Terreno doado pelo Governo do Maranhão

Os iranianos querem aproveitar os investimentos que já foram  feitos como a aquisição do terreno, terraplanagem e licenciamento do projeto. A Petrobras gastou entre projeto, licenciamento e terraplanagem quase 2 bilhões de reais( R$1.775.560.000,00).

O Irã é o 2º maior produtor de petróleo e gás do mundo. Por uma visão estrategia de mercado, os empresários iranianos estão interessados  em implantar um parque  de refino no Maranhão.

Construção de hotel interrompido em Bacabeira

Construção de hotel interrompido em Bacabeira

A Refinaria Premium I foi um sonho frustrado pelos maranhenses e por centenas de moradores de Bacabeira que viram seus investimentos dissolverem  juntos com o sonho de cerca de 25 mil empregos diretos e indireto com o fim da Refinaria Premium I.

 

 

A

Be the first to comment on "Esperança: Hilton Gonçalo e Carlos Brandão negociam com empresários iranianos a retomada da refinaria de Bacabeira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*