Médico Hilton Gonçalo recebe homenagem da Câmara pelos 25 anos de serviços prestados à população de São Luís

0
Comentários

O prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo de Sousa (PCdoB) recebeu na noite desta quarta-feira (14), no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão, a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, concedida a quem presta relevantes serviços públicos à sociedade ludovicense.

Hilton Gonçalo que também é médico com atuação na capital maranhense foi indicado pelo vereador Francisco Chaguinhas (PP), aliado politico do homenageado. Após receber a condecoração, Gonçalo concedeu entrevista à imprensa e afirmou que a honraria aumenta a sua responsabilidade por São Luís.

— Fico muito feliz e orgulhoso por esse reconhecimento, tenho certeza de que isso é fruto do trabalho, mas e essa homenagem me coloca como alguém que também passou a ter uma responsabilidade maior com o povo de São Luís — declarou.

Questionado se a homenagem poderia ter reflexo em sua carreira politica daqui a dois anos, Gonçalo respondeu que é um politico que ‘sempre trabalhou no presente pensando no futuro’ e afirmou que ‘se for necessário, será candidato em 2018’.

— Eu sou um politico que sempre trabalha no presente pensando no futuro. Com certeza essa homenagem tem reflexo na carreira de qualquer politico, pois ela é reconhecimento de um trabalho vem sendo desenvolvido. Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato], mas ‘se for necessário, irei entrar na disputa em 2018 — revelou.

A homenagem da Câmara a Hilton Gonçalo é uma honraria que acontece desde 2006. Todo ano cada um dos 31 vereadores escolhe de uma a três personalidades para serem homenageadas seja um líder político, um empresário, um trabalhador ou qualquer outro cidadão que tenha prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense nos mais variados segmentos sociais.

“Dr. Hilton é uma pessoa que olha em várias dimensões e tem uma capacidade incrível de fazer várias empreitas. Além disso, é um homem que pisa muito forte nas politicas públicas, tem conhecimento de causa e um excelente empresário”, destacou Chaguinha.

COMO SURGIU?  

“O Maranhão tem um vácuo muito grande, um vácuo histórico. Eu sempre tenho dito que o Maranhão só vai avançar quando tiver um governador que saiba trilhar muito bem na iniciativa privada. E isso o Dr. Hilton Gonçalo tem e nesse vácuo ele aparece como uma pessoa que pode dá as cartas para que nosso estado tenha um futuro promissor a partir de 2018”, declarou Chaguinha.

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Fonte: Assessoria

Seja o primeiro a comentar em "Médico Hilton Gonçalo recebe homenagem da Câmara pelos 25 anos de serviços prestados à população de São Luís"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*