Mobilidade Urbana: Baixada Maranhense pode ter acesso a partir de Santa Rita

0
Comentários

Projeto idealizado pelo prefeito Hilton Gonçalo prevê o acesso à região a partir da BR-135, parte por via terrestre, parte aquática, e envolveria também os municípios de Anajatuba, Bacabeira e São João Batista

 

Hilton em reunião com os demais prefeitos e representantes do governo

 

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), propôs ao governo estadual e aos prefeitos de Anajatuba, Bacabeira e São João Batista, a discussão de um novo acesso à Baixada Maranhense via BR-135.

O projeto foi idealizado ainda no segundo mandato do prefeito de Santa Rita.

De acordo com a proposta apresentada é possível criar uma ligação por meio de estrada e transporte aquático com a Baixada Maranhense através de uma estrada que se inicia em Santa Rita e iria até um ponto chamado Porto das Gabarras. Nessa localidade uma balsa faria o transporte de veículos e pessoas até o município de São João Batista.

A proposta de Hilton Gonçalo traz economia de tempo e dinheiro, uma vez que a distância a ser percorrida poderia diminuir em mais de 2 horas o acesso a Baixada Maranhense em comparação ao atual caminho que é feito por estrada a partir de Vitória do Mearim ou de ferry boat.

– Essa proposta visa o desenvolvimento do Maranhão. Uma nova ligação a Baixada Maranhense vai trazer o progresso para o nosso povo e inclusive a ajudar a desenvolver a economia. É um projeto barato e totalmente viável –destacou Hilton Gonçalo.

Imagem do Google mostra o trajeto entre Santa Rita e São João Batista

Do lado de Santa Rita, já existe uma estrada vicinal construída, restando ser abertos cinco quilômetros até o Porto das Gabarras. No entanto, a intenção de Hilton Gonçalo é garantir o apoio do governo estadual para pavimentação e estruturação da nova ligação à Baixada Maranhense.

O que também ajudaria o município de São João Batista a fazer a ligação até a outra margem do rio Mearim.

Buscando esse apoio, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o presidente da Agência Mobilidade Urbana, Arthur Cabral, foram apresentados ao projeto de Hilton Gonçalo. Na mesma reunião estiveram presentes os prefeitos Sidney Pereira (PCdoB) de Anajatuba, Fernanda Gonçalo (PMN) de Bacabeira e João Dominici (PSDB) de São João Batista.

Hilton Gonçalo acredita que a participação dos prefeitos de Anajatuba e Bacabeira foi importante, pois são municípios limítrofes de Santa Rita que também vão ser beneficiados pelo projeto.

Seja o primeiro a comentar em "Mobilidade Urbana: Baixada Maranhense pode ter acesso a partir de Santa Rita"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*