Moradores do “Filadélfia” e “Turquesa” querem transformar ruas abertas em condomínios fechados pra se proteger da violência urbana

Muro sendo erguido, separando o Planalto do Pingão do Filadélfia

Muro sendo erguido, separando o Planalto do Pingão do Filadélfia

Os moradores dos   Residenciais  Filadélfia e Turqueza –   no Pingão,  se uniram em torno de um objetivo: fechar as ruas  em condomínio para se proteger da violência urbana.

Rua Manoel de Carvalho, Conjunto Filadélfia que deverá ser fechado em breve

Rua Manoel de Carvalho, Conjunto Filadélfia que também deverá ser fechado em breve

A medida é uma solução encontrada para coibir o grande número de assaltos, roubos de veículos e arrombamentos de imóveis que ocorrem frequentemente no local.

ad210ded-50aa-4e47-a944-35d82204c1f6O Residencial Turquesa é formado por duas ruas. Foi o primeiro a tomar a decisão de fechar a entrada para pessoas estranhas. A portaria já foi montada, agora só tem acesso ao condomínio os moradores ou com prévia autorização.

Muro separando o Planalto do Pingão do Filadélfia

No conjunto Filadélfia o trabalho de fechar as ruas que dá acesso ao bairro já começou. O muro que isola o residencial Filadélfia já está  sendo erguido. Qualquer tipo de intervenção que iniba o trânsito de pessoas e veículos precisa ter autorização  da Prefeitura de São Luís, através das Secretarias de Urbanismo e Habitação e de  Transito e Transportes.

No Residencial Filadélfia, conjunto formado por duas ruas, o processo de transformar em condomínio já está também bastante avançado. A Associação que está a frente do movimento    já têm uma  adesão de quase 100% dos moradores.

 

f6fe2c96-ce94-4acc-8dc0-e1722956ae73

Dona Enedina reclama da falta de segurança

Os moradores contam que as abordagens acontecem a qualquer hora do dia e sempre à mão armada. Com medo da ação dos bandidos, as pessoas vivem reclusas em suas casas. Mesmo assim, é preciso sair de casa para o trabalho, escola ou faculdade e nessa hora os bandidos atacam.

Com informações do Jornal O Estado

 

Be the first to comment on "Moradores do “Filadélfia” e “Turquesa” querem transformar ruas abertas em condomínios fechados pra se proteger da violência urbana"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*