Movimento ‘Maio Amarelo’ visita escolas da Grande São Luís

Com o objetivo de difundir a paz no trânsito, o movimento ‘Maio Amarelo’ preparou um calendário de atividades a serem realizadas em escolas públicas e privadas de municípios da Região Metropolitana de São Luís. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). As atividades serão realizadas a partir de terça-feira (10) até o dia 25 deste mês.

Os participantes do ‘Maio Amarelo’ visitarão escolas de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar com a finalidade de envolver professores e alunos em ações educativas. Serão realizadas palestras e confeccionados cartazes sobre boas práticas no trânsito. A importância de atravessar somente na faixa de pedestre e usar o cinto de segurança são alguns dos temas a serem explorados em sala de aula. Os estudantes também ganharão kits escolares.

Portando os cartazes confeccionados durante a sensibilização, professores, alunos e membros do movimento ‘Maio Amarelo’ irão às ruas para difundir a mensagem de um trânsito mais seguro. Eles vão conversar com condutores e pedestres durante as blitzen educativas, quando serão distribuídos panfletos e adesivos automotivos sobre a mobilização pela paz no trânsito.

4dbade3d-7b09-47cc-bfb8-b9fdb7e9ec98

A diretora Larissa Abdalla no lançamento do programa

Para a diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, a educação é uma grande ferramenta no combate à violência no trânsito. “Envolver professores e alunos é de suma importância para a disseminação de práticas mais seguras no trânsito. Acreditamos que eles serão replicadores valorosos e nos ajudarão a construir um futuro sem acidentes”, declarou.

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de incentivar a redução de acidentes de trânsito em todo o mundo, o movimento ‘Maio Amarelo’ foi lançado oficialmente pelo Governo do Estado, por meio do Detran, e parceiros durante solenidade realizada no Palácio dos Leões, na quarta-feira (4).

Calendário do ‘Maio Amarelo’ nas escolas

10/05 – Escola Ágape (São Luís)

11/05 – Escola Novo Oriente (São Luís)

12/05 – Liceu Ribamarense (São José de Ribamar)

16/05 – Escola Novo Oriente (São Luís)

18/05 – Escola Marcone Caldas (Raposa)

24/05 – UEB Olavo Melo (Paço do Lumiar)

25/05 – Escola Pão da Vida (Paço do Lumiar)

Be the first to comment on "Movimento ‘Maio Amarelo’ visita escolas da Grande São Luís"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*