Notícias da Câmara de São Luís – Aldir Júnior pede recuperação asfáltica de avenida que dá acesso ao Cohatrac

0
Comentários

Marcelo Poeta quer construção de ponte

para ligar bairros Vera Cruz e Anil

 

Segundo o vereador, a estrutura que pode servir como conexão entre as duas comunidades, seria uma alternativa para driblar congestionamento da Avenida Casemiro Júnior.

 

O Plenário da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) aprovou, na manhã de terça-feira (07), requerimento de autoria do vereador Marcelo Poeta (PCdoB), solicitando à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semosp), a construção de uma ponte na Rua da Matança para interligar o Anil ao Vera Cruz. O objetivo, segundo o parlamentar, é desafogar o trânsito da Avenida Casemiro Júnior nos horários de pico, além de beneficiar os moradores das demais bairros da região, como Pão de Açúcar, Vila Palmeira e Bequimão.

 

No documento que foi aprovado por unanimidade e subscrito por vários vereadores, Marcelo Poeta pede que a ponte seja construída numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís, por meio do Projeto Interbairros, que é uma ação conjunta das duas gestões visando colocar em prática alternativa que possa desafogar o trânsito de veículos num determinado trecho considerado complicado para se trafegar.

 

Além de apontar uma conexão para driblar congestionamento da Casemiro Júnior, Marcelo destaca que o pedido se faz necessário, uma vez que moradores destas comunidades convivem com um medo em comum, pois uma das pontes de madeira construída para interligar os bairros está com suas estruturas comprometidas.

 

— A ponte entre os bairros Vera Cruz e Anil poderia ser construída por meio do Projeto ‘Interbairros, ação realizada por meio da parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. A estrutura seria uma alternativa para quem deseja fugir dos engarrafamentos da Avenida Casemiro Júnior nos horários de picos e iria atender os moradores destas comunidades que convivem com um medo em comum, pois uma das estruturas de madeira construída para interligar os bairros está totalmente comprometida — declarou.

 

ALARGAMENTO DE RUA

Além de pedir a construção da ponte sobre o rio Anil para servir como nova conexão viária criada pelo Programa Interbairros, Marcelo Poeta disse ainda em entrevista ao Programa Câmara News, que vai requerer ao Executivo que, juntamente aos órgãos competentes, estudem a possibilidade de efetuar a desapropriação de um terreno na Travessa da Paz visando alargamento da via, localizada no bairro Pedra Caída.

 

O vereador afirmou que a referida rua é bem estreita, pois ela uma das principais ligações com a Rua Tarquínio Lopes, no Anil, que também serve como rota de fuga, obrigando a passagem de apenas um veículo por vez.

Texto: Isaias Rocha

_______________________________________________________________

Cézar Bombeiro vai à tribuna da Câmara Municipal fala da Liberdade e luta digna para chegar a um mandado politico

 

Nesta quarta-feira, pela primeira vez, o vereador Cézar Bombeiro foi a tribuna para falar da sua vida de jovem estudante, militar bombeiro e agente penitenciário, registrando a conclusão do curso de bibliotecário na Universidade Federal do Maranhão, onde também cursa ciências imobiliárias e também cursa direito no Ceuma.

Falou dos seus pais um pedreiro e sua genitora uma doméstica, todos oriundos de um quilombo no município de Viana, onde nasceu. Ele e seus irmãos vieram para São Luís em 1977 e foram morar na rua Correia de Araújo, no bairro da Liberdade, onde reside até hoje com a sua esposa e os dois filhos, e vai continuar por muitos anos.

Cézar Bombeiro destacou que o seu mandato de vereador foi outorgado pelo povo de São Luís e apoio importante dos amigos do bairro da Liberdade, que inclusive fizeram promoções comunitárias para angariar recursos para a campanha e tenho grande orgulho de dizer que conheço todas as ruas do bairro e as pessoas dignas que acreditam na minha luta incessante em busca de direitos e vida digna. Não recebi qualquer ajuda de políticos, daí que chego a esta casa sem quaisquer compromissos políticos, apenas o PSD, que me recebeu para luta.

Falou que um dos seus grandes aprendizados e que tem orgulho foi ter sido soldado militar do Corpo de Bombeiros mediante concurso público e deixou a corporação por ter sido aprovado em concurso público para agente penitenciário. A sua vida como sindicalista tem sido marcada por muita luta e já foi bastante injustiçado e perseguido, mas a verdade sempre se sobrepõe as calúnias, as injúrias, as acusações levianas e a corrupção, daí que nunca precisou andar de cabeça baixa e nem deixar que seus filhos, sua esposa, seus irmãos e seus pais tenham vergonha dele, muito pelo contrário a sua luta é por dignidade e orgulho e transparência.

Numa demonstração de humildade, mas coragem e determinação Cézar Bombeiro, fez um apelo dos colegas vereadores Concita Pinto e Raimundo Penha para que juntos lutem por melhorias para o bairro da Liberdade. Ele registrou que já esteve na Caema, Defensoria Pública, Secretaria de Cidades, Secretaria de Segurança Pública e Semosp, encaminhando e buscando soluções para problemas atinentes ao bairro da Liberdade e comunidades adjacentes.

Ao encerramento das suas palavras, o vereador Cézar Bombeiro foi aplaudido pelos seus colegas que estavam no plenário e os cidadãos e cidadãs da galeria.

Texto: Aldir Dantas

______________________________________________________________________

Aldir Júnior pede recuperação asfáltica

de avenida que dá acesso ao Cohatrac

O Vereador Aldir Junior (PR) solicitou, através do requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal de São Luís, a recuperação asfáltica na Avenida Senador Costa Rodrigues, Planalto Anil I, uma das vias de acesso ao bairro Cohatrac.

Segundo o parlamentar republicano, a via se encontra intrafegável, trazendo prejuízos à população. O vereador do PR, que reconhece os avanços dados pela atual gestão municipal, espera a sensibilidade do chefe do executivo em atender a essa solicitação que, segundo ele, partiu dos populares que residem na comunidade.

“Sabemos que a administração municipal tem avançado bastante, mas é  preciso ter um bom senso do poder público e olhar com carinho para que esse problema de infraestrutura na Avenida Senador Costa Rodrigues  possa ser solucionado de forma imediata, pois milhares de moradores anseiam por esse benefício”, disse.

Seja o primeiro a comentar em "Notícias da Câmara de São Luís – Aldir Júnior pede recuperação asfáltica de avenida que dá acesso ao Cohatrac"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*