Othelino protocola Moção de Repúdio contra bloqueio de repasses do Fundeb para o Maranhão

0
Comentários

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), protestou, na sessão desta segunda-feira (10), contra a violência que o Governo Federal resolveu cometer contra os municípios com o bloqueio de repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Ele protocolou, na mesa diretora da AL, uma Moção de Repúdio contra o que classificou de ser um crime contra a educação e o povo brasileiro.

No final de semana, desde sexta-feira (07), vários prefeitos ficaram assustados com o bloqueio do repasse do Fundeb. Só no Maranhão são cerca de R$ 220 milhões que foram bloqueados para os municípios.

Othelino Neto vai submeter a Moção de Repúdio a Temer aos deputados para que apreciem e, se possível, aprovem-na em plenário. “Eu desejo que, em um curto espaço de tempo, o Brasil possa sair dessa encruzilhada, consiga se livrar desse presidente ilegítimo e que possamos trilhar um caminho para sair desse buraco e o Brasil voltar a se desenvolver, a ser respeitado aqui dentro do país e lá fora”, afirmou.

“Prefeitos maranhenses, ao saberem do bloqueio, de pronto ficaram muito preocupados, porque sequer terão condições de cumprir o pagamento, em alguns casos, das folhas mensais. É mais uma maldade do Governo Temer com o Brasil. Isso, depois de ter recebido a Bancada Federal do Maranhão e de ter se comprometido a fazer o desconto, de forma parcelada, de maneira que o prejuízo para os municípios fosse menor”, comentou Othelino.

Segundo o deputado do PCdoB,  o presidente da República, Michel Temer (PMDB), descumpriu o compromisso e não causou, com isso, só problemas para os prefeitos, vai provocar aborrecimentos dos mais diversos para os professores que, possivelmente, em alguns casos, terão os seus vencimentos atrasados; aos alunos, que também serão impactados…

“Vai impactar também, nos municípios, no que diz respeito à movimentação de dinheiro, porque irá, claro, circular menos. Então, são muitos os problemas ocasionados por esse ato irresponsável do Governo Federal”, criticou.

Othelino disse que a Bancada Federal, liderada pelos deputados Rubens Júnior (PCdoB) e  Weverton Rocha (PDT), já está agindo, buscando o apoio do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e do presidente da República para tentar fazer com que seja cumprido o compromisso e revertido essa situação gravíssima que foi imposta aos prefeitos maranhenses.

“Que o Governo Temer tem má vontade para com a população, que representa a abertura de um saco de maldades contra o povo brasileiro, isso é fato, mas medidas como essa nos surpreendem, porque não imaginava que esta gestão fosse capaz de tamanha maldade quanto essa que está fazendo contra a educação, contra o povo brasileiro”, comentou o deputado.

LInk do vídeo do discurso

https://www.youtube.com/watch?v=a4X1gwKWHEs

 

Seja o primeiro a comentar em "Othelino protocola Moção de Repúdio contra bloqueio de repasses do Fundeb para o Maranhão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*