População aprova restaurantes populares no Maranhão

Quase 90% dos frequentadores aprovam a qualidade da comida servida nos estabelecimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada pelo deputado estadual Neto Evangelista

Nada menos que 87,6%  dos frequentadores dos restaurantes populares  aprovam a qualidade da alimentação servida.

É o que revela pesquisa do Governo do Estado nos estabelecimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada pelo deputado estadual Neto Evangelista (PSDB).

A nota geral obtida pelos restaurantes foi de 4,3, em um máximo de 5.

neto-2– Os números mostram que estamos no caminho certo e que as políticas de segurança alimentar estão sendo bem aplicadas nos restaurantes populares – avaliou Neto Evangelista.

Atualmente, o Maranhão conta com 12 restaurantes populares,  sete deles na Região Metropolitana de São Luís.

Quase 60% dos entrevistados informou que frequenta o restaurante popular mais de três vezes por semana. De acordo com a pesquisa, o perfil do beneficiado pelos restaurantes populares é homem, com idade entre 21 a 30 anos, cuja escolaridade atingiu até o ensino médio, e que possui renda de até dois salários mínimos.  A pesquisa também indicou que mais de 50% dos beneficiados souberam dos restaurantes populares através de amigos.

A pesquisa foi realizada entre 30 de maio e 3 de junho deste ano, e coletou opiniões de 663 frequentadores. Foram avaliados restaurantes de São Luís – Anjo da Guarda, Cidade Olímpica, Coroado, Liberdade, Sol e Mar, Maiobão e Ilhinha – e os de Chapadinha, Lago da Pedra, Pedreiras e Zé Doca.

Be the first to comment on "População aprova restaurantes populares no Maranhão"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*