Prefeitos eleitos em Santa Rita e Bacabeira trabalham juntos pela segurança pública

0
Comentários

Hilton Gonçalo (PCdoB) e Fernanda Gonçalo (PMN), prefeitos eleitos respectivamente nos municípios de Santa Rita e Bacabeira, estiveram em reunião, na manhã de hoje, quarta-feira (16), com o secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, para tratar de assuntos relacionados ao Núcleo de Prevenção e Acidentes (NUPEVA) – e sobre a implantação Secretária Municipal de Segurança Pública em Bacabeira.

fb_img_1479306958420O Núcleo de Prevenção e Acidentes recebeu um grande destaque em Santa Rita em 2012, no segundo mandato de Hilton Gonçalo, quando se uniu Juizado, Promotoria, Agentes Comunitários, as polícias Militar e Civil, as igrejas de diversas denominações, todos tinham um único objetivo: inibir ações de violência no município.

Está comprovado que o NUPEVA pode dar certo novamente e render resultados extremamente positivos. Para tanto, é preciso haver gestão comprometida e boa vontade.

“Não podemos pensar que o crime é algo normal e que devemos nos acomodar enquanto gestores públicos […] Resolvendo os problemas da empregabilidade, renda e da educação, podemos iniciar medidas preventivas […] Em Santa Rita fazíamos palestras, caminhadas pela paz e tentávamos sempre fazer com que o maior número de pessoas tivesse sua renda, a violência está muito ligada à falta de perspectiva do ser humano”, ressaltou Gonçalo.

Prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo disse à equipe de O 4º PODER que em 2012, no seu último mandato, o município contabilizou 365 dias sem homicídios, e que na sua próxima gestão, que se inicia em janeiro 2017, voltará a trabalhar pela segurança pública. “Voltaremos com o NUPEVA para trabalhar ações de prevenção e combate a violência”, disse.

Em Bacabeira, a prefeita eleita Fernanda Gonçalo, que só tomará posse no ano que vem, já arregaçou as mangas e já articula a organização de sua equipe de governo, além da  criação da Secretária Municipal de Segurança Pública, que trabalhará de forma integrada com a cidade vizinha, Santa Rita.

A ação integrada, entre os dos prefeitos, deve garantir ótimos resultados, não apenas no setor da segurança pública, mas em outras áreas da administração pública.

Ao  prefeita Fernanda Gonçalo informou que, na questão de segurança pública, a criação de uma Secretaria para cuidar da demanda, será um grande diferencial de sua administração. “Acredito que a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública será um grande diferencial de nossa gestão, inclusive, trabalhando de forma integrada, em parceria com a Prefeitura de Bacabeira, na intenção de aperfeiçoar os resultados, a fim de garantir muito mais tranquilidade à nossa população”, finalizou.

Fonte: Quarto Poder

Seja o primeiro a comentar em "Prefeitos eleitos em Santa Rita e Bacabeira trabalham juntos pela segurança pública"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*