Prefeitura apoiará V Festival de Música Barroca de Alcântara

A Prefeitura de Alcântara é parceira do V Festival de Música Barroca de Alcântara, que será aberto no dia 21, seguindo ate o dia 27 deste mês, nas cidades de Rosário, Bacabeira, Alcântara e São Luís. Os melhores grupos internacionais de música barroca apresentarão concertos grátis, ações didáticas, conferências sobre música erudita e integração social com os melhores especialistas latino-americanos do gênero. Um evento internacional inédito.

3cc1f920-4a2a-41be-b309-290feb38d392Aberto ao público, o Festival conta desde 2013 com o apoio da Prefeitura de Alcântara. Em reunião com as produtoras Selina Sell e Tatiana Coelho, da Equinox do Brasil, o prefeito Domingos Araken definiu o apoio da Prefeitura, que ficará responsável pela mobilização e transporte dos alunos e educadores em ônibus escolares dos povoados para a sede, onde assistirão os concertos musicais e participarão das atividades de formação musical.

A ação acontecerá no domingo (24) a tarde, no Centro histórico de Alcântara. A Prefeitura também viabilizará em parceria com a organização do Festival a confraternização com jornalistas no sábado (23) e promoverá uma ação didática com alunos da rede municipal. O Festival de Música Barroca de Alcântara é uma iniciativa da produtora Equinox do Brasil, e chega a sua quinta edição com o tema “Diálogos musicais entre Oriente e Ocidente”.

O festival celebrará a música antiga e proporá rica interação cultural. Os concertos, oficinas didáticas, ações sociais e workshops serão realizados nas cidades de Rosário (21), Bacabeira (22), Alcântara (23 e 24) e São Luís (25, 26 e 27). Estão previstas 12 apresentações ao longo de sete dias, além das ações pedagógicas, sociais e workshops com estudantes e pessoas de comunidades das cidades envolvidas.

Be the first to comment on "Prefeitura apoiará V Festival de Música Barroca de Alcântara"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*