Sai o ranking da transparência no Brasil: Ceará aparece em 1º lugar entre os estados; o Maranhão é o 15º

A gestão do governador Flávio Dino(PCdoB) ocupa 15º posição no Ranking Nacional  de Transparência  entre os estados da federação. Quem lidera a pesquisa é o Ceará, em segundo  Espírito Santo,  em terceiro o estado de Roraima.

13400992_10207125889890481_394156381_nA pesquisa é feita também nos portais de transparência dos municípios. Nesse ítem o Maranhão ocupa a última posição com a gestões menos transparentes do Brasil.

O mapa da transparência no Brasil é feito pelo Ministério Público Federal. O ranking é idealizado pela Câmara do MPF que atua na área de Combate à Corrupção, concentra-se na clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas. O projeto contemplou 100% dos 5.568 municípios, 26 estados brasileiros e Distrito Federal e foi feito a partir da avaliação da transparência passiva e ativa, incluindo itens como divulgação de salários de servidores e servidoras, diárias, cópias de contratos, licitações, empenhos, entre outros.

Fonte: MPF

Be the first to comment on "Sai o ranking da transparência no Brasil: Ceará aparece em 1º lugar entre os estados; o Maranhão é o 15º"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*