Saída de Zé Reinaldo do PSB é um sinal que a candidatura de Bira é para valer…

O deputado federal José Reinaldo(PSB) anunciou a saída do partido essa semana. Crítico ferrenho do Governo Dilma(PT), isso  pode ser um sinal que o partido da pomba deu uma guinada governista de forma definitiva rumo ao governo do PT.

Com esse cenário abre uma janela no partido para a permanência do pré-candidato Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís pelo PSB. Isso porque não faria sentido Bira ser candidato por um partido que faz oposição ao Governo Dilma. Nesse cenário ele sentiria mais a vontade para lutar  pela candidatura.

20160129_082153-1-300x150

Bira tem o apoio do PSB nacional

O deputado e secretário de Ciência e Tecnologia do Governo Flávio Dino  já esteve reunido em Brasília com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira que garantiu que ele seria  o candidato do partido em São Luís.

Mesmo com relações históricas e sentimentais dentro do PT,  quem conhece a guerra intestinal do partido no Maranhão sabe que é mais fácil Bira  viabilizar sua candidatura no PSB do que no seu antigo partido. Mas nem tudo estaria perdido para a relação Bira/PT.  Os petistas poderiam compor a chapa indicando um nome para vice. Alguém duvida que seria uma chapa competitiva?

Flávio e Bira

Bira & Dino: sonho dos esquerdistas

Mesmo amarrado com o compromisso pragmático de apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PDT) não tem como negar que o coração de Flávio Dino  pulsa  mais forte  pela candidatura de Bira do Pindaré. Com Dino no governo e Bira na prefeitura seria um sonho de qualquer esquerdista no Maranhão.

Be the first to comment on "Saída de Zé Reinaldo do PSB é um sinal que a candidatura de Bira é para valer…"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*