Sedel discute ações que fortalecem o esporte e lazer no Maranhão com gestores municipais

0
Comentários

Foto 01 - Secretário Márcio Jardim no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do MaranhãoCom o objetivo de debater ações que contemplam o fortalecimento e desenvolvimento da prática esportiva no estado foi realizado, nesta sexta-feira (20), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, a abertura do Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Maranhão. O evento marcado pela participação inédita de mais de 300 representantes de municípios.

Foto 02 - Foto 01 - Secretário Márcio Jerry no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do MaranhãoO secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino no evento, disse que o encontro é um momento de integração do Governo do Estado com os municípios maranhenses a fim de projetar maiores e melhores resultados em todas as ações de esporte e lazer do Maranhão.

Foto 03 - Secretários e Gestores Municipais lotam Encontro Estadual de Esporte e Lazer“A partir deste encontro vamos traçar o planejamento do Governo do Maranhão para 2017 alinhado com todas as necessidades que existem na pasta do esporte e lazer dos municípios. A dimensão do esporte é muito importante, pois consequentemente envolve saúde e educação. É um momento muito animador porque projeta a possibilidade de realizarmos ações ainda maiores e melhores, com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas em todo o território do maranhão”, disse Jerry.

Foto 04 - Secretário Márcio Jardim, ex-jogadore de futebol Roberto Dinamite, secretário Márcio Jerry, e vice-prefeito de São Luís Júlio PinheiroDurante o encontro, o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, destacou que o Governo do Estado quer consolidar ainda mais o debate em torno do esporte e lazer, mantendo um diálogo permanente com os gestores e incentivar a participação dos municípios nos JEMs, nos projetos patrocinados pela Lei de Incentivo e em ações que fortalecem o exercício da cidadania de todos pelo esporte.

Foto 05 - Secretário Márcio Jardim fala sobre as ações do Governo do Estado para os municípios na pasta do esporte e lazer“Vamos ativar uma rede de debate em torno da temática do esporte e do lazer, e de sua importância no desenvolvimento de bons valores humanos e no pleno exercício da cidadania. Com esse encontro vamos fomentar e fortalecer as políticas públicas de inclusão social pelo esporte em todo Maranhão. Nossa intenção é promover a integração, fazer uma gestão transparente e, sobretudo, uma governança solidária”, destacou Jardim.

Foto 06 - Roberto Dinamite falou sobre suas experiências no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do MaranhãoDurante o encontro, o ex-jogador de futebol, Roberto Dinamite, compartilhou suas experiências e motivou os secretários e gestores a fazerem uma administração comprometida com o desenvolvimento do esporte que, segundo ele, transforma a vida de muitas crianças, jovens e adultos em todo mundo. “O esporte é fundamental para mudar a vida das pessoas, para promover a mudança social. Agradeço a oportunidade de poder fazer parte desse momento tão importante, que reúne gestores de diversos municípios do Maranhão em prol do desenvolvimento do esporte”, disse Dinamite.

Foto 07 - Secretário Márcio Jardim no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do MaranhãoAlém dos secretários e gestores municipais do Esporte e Lazer do estado, estiveram presentes no encontro o deputado federal, Julião Amim; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; o deputado estadual, Sérgio Frota; o representante do Ministério do Esporte, Jonathan Estrela; o representante de todos os prefeitos do Maranhão, Erik Augusto (Balsas); o secretário municipal de esporte e lazer de São Luís, Júlio França; a secretária-adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues; o secretário-adjunto de Esporte Incentivado, Leonardo Cordeiro; representantes de entidades esportivas, técnicos, árbitros e atletas.

Seja o primeiro a comentar em "Sedel discute ações que fortalecem o esporte e lazer no Maranhão com gestores municipais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*