Wellington emite nota de esclarecimento e reafirma compromisso com autistas

O professor e deputado estadual Wellington do Curso vem a público, em respeito à sociedade, e, particularmente, ao Grupo Ilha Azul, esclarecer que:

1⃣ A atuação em defesa dos autistas, na Assembleia Legislativa, começou desde o ano de 2015, quando Wellington passou a ter contato com mães pertencentes ao grupo Ilha Azul; à Associação dos Amigos do Autista (AMA), além de outras mães e familiares de pessoas com autismo. Veja aqui:

✅04 de março de 2015:  Reunião com membros da Associação de Amigos do Autista do Maranhão –  AMA que contou com a presença de mães e familiares de autistas. Foi um momento inicial, em que Wellington teve acesso aos principais anseios dos familiares de autistas e, desde então, enfatizou a sua ação em defesa dos direitos das minorias.
http://www.al.ma.gov.br/noticias/25986

✅11 de março de 2015: Wellington enfatizou ainda a discussão no Ministério Público, com os promotores Ronald Pereira e Márcio Thadeu – ambos especializados em Deficiência Física da Criança e do Adolescente – para discutir os direitos das pessoas autistas.
http://www.al.ma.gov.br/noticias/26067

✅12 de março de 2015: Wellington participou de reunião,  no Parque do Bom Menino, com os grupos de assistência a autistas: “Família Azul”, Amigos do Autista do Maranhão (AMA), Ilha Azul, além de familiares e crianças com o  Transtorno Espectro Autista (TEA).
http://www.al.ma.gov.br/noticias/26084

✅19 de março de 2015: Deputado Wellington solicita audiência pública para discutir direitos dos autistas
http://www.al.ma.gov.br/noticias/26161]

✅02 de abril de 2015: Wellington participa da II Caminhada em defesa do autismo na litorânea
http://al-ma.jusbrasil.com.br/noticias/227086668/wellington-participa-da-ii-caminhada-em-defesa-do-autismo-na-litoranea

✅23 de abril de 2015: realização de audiência pública na Assembleia Legislativa, tendo vários encaminhamentos, dentre eles a solicitação da criação do Centro de Referência para Autistas

✅18 de junho de 2015: Uma das propostas de Wellington foi a Emenda à Constituição Estadual (PEC) que reduz a carga horária dos servidores públicos que possuem filhos com deficiências físicas, sensoriais ou mentais e espectro autistas.
http://www.al.ma.gov.br/noticias/27242

✅04 de abril de 2016: Atendendo ao convite de mães e familiares de autistas, Wellington participou de mais um ato em Defesa dos direitos dos Autistas, em uma panfletagem que ocorreu na Praça Deodoro.

http://www.al.ma.gov.br/noticias/30138

2⃣Salienta-se que a imagem utilizada no jornal de 1º ano de mandato  (Jornal Informativo do Mandato do Deputado Wellington do Curso) justifica-se, exatamente, por essa ser uma das plataformas de defesa e atuação do parlamentar, lembrando que as primeiras reuniões preparatórias foram realizadas, inclusive, nas dependências do Curso Wellington/Renascença. Diante de tantas ações, natural que se utilize a imagem para sintetizar o 1º ano de atuação parlamentar, além de ser uma demonstração de carinho, respeito e apoio aos autistas.

▶Por todo o exposto, esclarece-se que não há fim eleitoreiro como afirmado em nota, uma vez que já se possui o mandato de deputado estadual e o jornal foi utilizado para divulgar a ações do 1º ano desse mandato (Jornal Informativo do Mandato do Deputado Wellington do Curso). Ainda assim, pedimos desculpas, caso a imagem tenha ocasionando algum constrangimento. Destacamos, mais uma vez, que a intenção era apenas uma prestação de contas, evidenciando uma de nossas bandeiras em defesa dos autistas e das minorias, almejando à inclusão e à igualdade social.

Atenciosamente,

Deputado Wellington do Curso

Be the first to comment on "Wellington emite nota de esclarecimento e reafirma compromisso com autistas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*