Wellington retoma rotina de trabalho na Assembleia

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) retomou, desde ontem (3), sua rotina de trabalho na Assembleia Legislativa.

Logo no dia seguinte à eleição de domingo (2), ele compareceu à Casa e hoje (4) já voltou a apresentar propostas: defendeu a implantação do Programa de Proteção Animal em São Luís, por meio de uma Indicação.

Wellington explicou que o Programa de Proteção Animal tem o objetivo de realizar campanhas de vacinação, adoção responsável, paralelo à implantação dos Centros de Acolhimento, bem como a realização de campanhas entre Ong’s e o poder público.

“O programa é exemplo em vários estados do país. Além de fazer o bem aos animais, o programa envolve vários agentes públicos, da iniciativa particular e do terceiro setor, na busca de melhores condições de vida para a fauna da cidade e que oferece um Sistema de Cadastramento e de Identificação Animal (SIA) através da utilização de microchips. É um programa de grande relevância, principalmente, em nossa cidade, que tem mais de 15 mil animais abandonados”, disse Wellington.

O parlamentar ainda destacou que o programa ”estabelece medidas para atuar na conservação ambiental, em especial na defesa e proteção animal e no controle de populações, para atingir o equilíbrio ambiental e o convívio mais harmonioso dos cidadãos com os animais, quer sejam cães, gatos, cavalos, pombos ou outras espécies que possam vir a interferir desfavoravelmente nesta relação”, concluiu Wellington.

Be the first to comment on "Wellington retoma rotina de trabalho na Assembleia"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*