Wellington solicita ações preventivas de Segurança na Região Metropolitana de São Luís

Ao utilizar a tribuna na manhã desta terça-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) solicitou que ações preventivas fossem adotadas pelo Governo do estado, através da Secretaria de Segurança Pública, objetivando atenuar os elevados índices de violência, sobretudo na Região Metropolitana de São Luís, periferia e, também, na Zona Rural da capital.

Apesar ser uma cobrança já feita por Wellington, dessa vez, o deputado fundamentou sua solicitação fazendo referência ao clamor da população do bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, que foi ontem às ruas como forma de protesto.

“Ontem, os moradores do bairro Cruzeiro de Santa Bárbara protestaram contra a insegurança na região. Um dos fatos que os levou a protestar foi a morte de um comerciante, de 69 anos, vítima de latrocínio. Infelizmente, casos como esse não são raros em nosso estado. E é por isso que trago aqui o questionamento da população: ‘quantos inocentes terão que morrer?’. Estamos falando de pais de família, de trabalhadores, o que nos faz perceber o caráter emergencial de se reforçar a segurança.”, salientou.

Fazendo referência à insegurança, o deputado Wellington voltou a cobrar a ampliação do número de Unidades de Segurança Comunitárias (USC) no Maranhão, solicitação feita por ele no ano passado.

“Não podemos assistir a essas cenas como se fosse algo comum. Não, não podemos banalizar a vida. É preciso fazer algo. E é preciso que se faça rápido. Desde o ano passado, solicitamos a ampliação do número de USC’s, principalmente, nos bairros considerados mais violentos ou afastados do centro. Enquanto as forças do Estado não se fizerem presentes, a violência continuará dominando um trágico cenário marcado pela morte de inocentes e por muita dor. Nós não podemos aceitar isso.”, declarou.

Be the first to comment on "Wellington solicita ações preventivas de Segurança na Região Metropolitana de São Luís"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*