Weverton mobiliza governo por apoio a produtores rurais

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) reuniu-se com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, quarta-feira, 29, ocasião em que solicitou o apoio do governo na aprovação das emendas  à Medida Provisória 733 que trata das dívidas dos Produtores Rurais.

O parlamentar maranhense solicita por meio das emendas que seja transferida a data de pagamento das parcelas vencidas e que vencerão em dezembro de 2016 para o final do contrato das operações relativas ao custeio das safras no Maranhão, Tocantins, Piaui e Centro-Oeste.

“O pedido é um clamor dos produtores rurais dessas regiões que sofreram com uma das estiagens mais severas dos últimos tempos, e a perda de grande parte de suas produções”, destacou Weverton.

O ministro reconheceu o problema e declarou que já tem tratativas adiantadas junto a sua equipe para que não haja a execução de nenhum produtor que esteja passando por essa dificuldade.

“Temos que intervir, o agricultor tem sofrido com as secas, tanto que há reflexos em diferentes setores como no transporte de grãos. Por isso temos orientado o Banco do Brasil a seguir o manual do crédito rural para apoiar o nossos produtores”, concluiu.

Be the first to comment on "Weverton mobiliza governo por apoio a produtores rurais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*