Zé Inácio participa de prestação de contas da Saúde do Estado do Maranhão

O deputado Zé Inácio participou nesta quarta-feira (15) da audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Lula, que discutiu a prestação de contas do terceiro quadrimestre (setembro a dezembro) de 2015 e 1º Quadrimestre (janeiro a abril) de 2016 relativas à área da Saúde do Estado do Maranhão.

A assessora de planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Carmen Lúcia Belfort, apresentou ambos os Relatórios Detalhados de Execução Orçamentária (RDEOs).

679a4c9a-703c-4a9b-ac41-97491e3c9ae2Após a prestação de contas foram debatidos temas como o cumprimento do Orçamento da Saúde, do Programa Saúde da Família (PSF), da construção dos hospitais regionais, dos Agentes Comunitário de Saúde (ACSs), da fiscalização e controle e dos indicadores da saúde.

A situação dos hospitais de vinte leitos e das farmácias básicas do Estado também foram levantadas por Zé Inácio que ouviu do secretario, Carlos Lula, o compromisso em regularizar os repasses aos hospitais, incluindo o de Bequimão e às farmácias básicas.

Zé Inácio aproveitou para reafirmar seu apoio aos munícios através de emendas para as cidades de Chapadinha – aquisição de equipamentos para a UPA; Santa Helena – compra de ambulância e manutenção do hospital; Sitio Novo – aquisição de equipamentos hospitalares e Zé Doca – manutenção do hospital. O deputado destacou ainda a implantação da HEMOMAR na cidade de Pinheiro.

O secretário Carlos Lula afirmou durante a reunião que os hospitais regionais de Chapadinha, Bacabal, Imperatriz e Santa Inês devem ser inaugurados no mês de agosto.

Esteve presente o presidente da Comissão de Saúde, Antônio Pereira, os deputados Levi Pontes (PC do B), Paulo Neto (PSDC), Cabo Campos (DEM) e ainda, o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Be the first to comment on "Zé Inácio participa de prestação de contas da Saúde do Estado do Maranhão"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*