ALEMA

CAMARA SLZ

Reitor acompanha de perto obra do prédio da Enfermagem, que entra em nova etapa…

Reitor acompanha de perto obra do prédio da Enfermagem, que entra em nova etapa…

Teve início hoje a concretagem do reservatório superior de água de combate a incêndio no prédio em construção da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (Rua Viana Vaz, Centro). Retomada em agosto de 2021, depois de vários anos parada, a obra está sendo executada pela JB Construções e, até o fim do segundo semestre deste ano, será entregue à comunidade acadêmica do curso.

A próxima etapa, que deve começar já na semana que vem, será a colocação da estrutura metálica de sustentação do telhado. Com esse trabalho, um terço da obra estará pronto. Nessa fase, estão sendo investidos dois milhões, quinhentos e trinta e três mil reais.

Segundo o arquiteto Rubens Ferreira Filho, da Superintendência de Infraestrutura da UFMA e fiscal da obra, com a normalidade no ritmo dos trabalhos, a construção deve entrar em fase de acabamento nos próximos meses. Paralelamente à instalação elétrica, vem o início do revestimento do piso, das paredes, a instalação de esquadrias e execução dos banheiros. Mantido o cronograma conforme o planejado, a previsão é que 75% da obra estejam concluídos até junho.

O reitor Natalino Salgado visitou, neste sábado, 21, o canteiro de obras, acompanhado de assessores, do pró-reitor da AGEUFMA, Fernando Carvalho Silva, do superintendente, Wener Miranda, e do engenheiro da SINFRA, Geovani Silva, e do Superintendente de Comunicação e Eventos, Fernando Oliveira. Aproveitou para discutir detalhes do projeto e fazer recomendações aos operários para celeridade na execução. “Esse prédio será um marco na história do nosso curso de Enfermagem, dará condições satisfatórias às atividades da graduação e pós-graduação e estará à altura da tradição e importância que a Enfermagem sempre teve para a UFMA e para a sociedade maranhense”, afirmou.

Com uma área total de 3.169,78m2 ², o novo prédio terá dois pisos, instalações modernas e amplas para o desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.

No piso térreo, contará com 11 salas de aula, biblioteca, diretório acadêmico, ambulatório, área de vivência, cantina e refeitório, auditório e sanitários. No piso superior, 17 laboratórios, sala de reunião, duas salas de pós-graduação, ambiente administrativo, arquivo, sanitários e vestiários.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x