PREF SLZ

Após denúncia da PGR, Josimar de Maranhãozinho se posiciona…

Após denúncia da PGR, Josimar de Maranhãozinho se posiciona…

Depois da informação que foi alvo de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), nesta quarta-feira (18), se posicionou publicamente.

Através de Nota, Josimar, que é presidente do PL no Maranhão, afirmou que o indiciamento é fruto de uma apuração que “desconsiderou a realidade dos fatos”. O parlamentar destacou ainda que “não foi comprovada qualquer irregularidade nas emendas parlamentares que indiquei”. Veja abaixo a Nota Oficial completa.

Além de Josimar, outros dois deputados do PL, Pastor Gil (MA) e Bosco Costa (SE), foram todos acusados dos crimes de corrupção passiva e organização criminosa.

O caso denunciado envolve o envio de emendas desses três parlamentares para a Prefeitura de São José de Ribamar (MA), que fica a 30 km da capital São Luís. Segundo a PGR, eles enviaram recursos para o município com o objetivo de obter o desvio e a devolução de parte dessas emendas. Esse desvio seria de R$ 1,6 milhão e correspondia a um percentual das emendas, de acordo com o inquérito da PF.

O prefeito do município à época, Eudes Sampaio, relatou à PF ter sido alvo de extorsões do grupo com o objetivo de repassar parte dos valores pagos com as emendas. A PGR apresentou na denúncia trocas de mensagens que, segundo a acusação, indicam pressão do grupo sobre o prefeito para a obtenção dos recurs

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x