Neste domingo (03), em São Paulo, o juiz de Direito, escritor e acadêmico, Osmar Gomes dos Santos, lançará na Bienal Internacional do Livro, mais uma obra literária de sua autoria.
Trata-se de “Janelas para o Cotidiano”, cujo lançamento ocorrerá no espaço destinado à Editora Autografia, do Rio de Janeiro.
A obra pretende despertar debates para assuntos e temas que poderiam passar despercebidos frente a um turbilhão de informações recebidas diariamente.
Por outro lado, não pretende impor verdades, mas levantar provocações, compartilhar visão de mundo.
É, desta forma, tratar de temas, cujos conceitos modernos , diante a efemeridade acelerada, não caberiam em uma enciclopédia.
Em março deste ano, o magistrado já havia lançado, em São Luís, o livro Crônicas Selecionadas, obra publicada pela Editora Autografia e que traz uma coletânea de relatos sobre assuntos de valor social, político e econômico, além de temas da atualidade que são relevantes para a sociedade de agora e do futuro.
São temas com enfoque para a natureza; violência doméstica; violência de gênero; processo eleitoral; política de gestão e politização; justiça; educação; ética; democracia.
Ou seja, uma pauta diversificada que não segue rigorosamente a cronologia, uma vez que os assuntos não guardam, necessariamente, relação particular com o momento de produção, ainda que semelhanças possam ser percebidas.